Seguimento Especial FILOMENA (08-10 Jan 2021)

Estado
Fechado para novas mensagens.
A temperatura está a subir vertiginosamente, o vento de leste não está a ser eficaz na contenção da subida :unsure:

Por agora 4.1ºC.
 
3.3ºC por aqui, nublado e vento moderado, com alguma rajadas bem fortes.
Mínima de 0.6ºC
 
Mais uma foto de Rio Tinto.
IMG-20210109-103710.jpg
 
Confirmo neve na Cuba. Já caia bem. E zonas abaixo dos 200m... (Vidigueira tbm certamente). Escuro para o lado de Évora e sol para Beja
 
O meu termómetro já marca 8 ºC.
Muitos de nós criamos demasiadas espectativas. É inevitável :)
Aposto que quando voltar a nevar no litoral será sempre quando nenhum modelo dá esperanças a médio/curto prazo.
A 29 de janeiro de 2006 nenhum modelo mostrava certamente qualquer vestígio de neve no litoral centro (ou pelo menos de Leiria para baixo) a 2/3 dias do evento, ou até mesmo no dia anterior! Creio que nesse dia a desilusão foi para o litoral norte, se não estou em erro. Desta vez tivémos alguns modelos que nos deram aquele 5% de esperança.
Parabéns aos contemplados!:thumbsup:
Venha é a chuva que estamos a começar a precisar dela, assim como menos frio para aquecermos as casas :)
 
Aqui continua, e está assim há mais de 2 horas, pena é que ainda não dê para acumular, aguardemos pela tarde e noite.
Pois, é aquela diferença destas pequeninas manchas de precipitação que por vezes nem 2 km têm. :p Aqui ainda esvoaçam umas coisas mas muito, muito mais dispersas e infrequentes do que antes.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.