Seguimento - Fevereiro 2006

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por aqui já acabou tudo, parou completamente de nevar e o céu já nem sequer é tão ameaçador e já vejo algumas abertas :lmao:

img10519in.jpg


A temperatura é de 1,3ºC. A ver o que nos trás a noite :rolleyes:
 


ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Fil disse:
Por aqui já acabou tudo, parou completamente de nevar e o céu já nem sequer é tão ameaçador e já vejo algumas abertas :lmao:

img10519in.jpg


A temperatura é de 1,3ºC. A ver o que nos trás a noite :rolleyes:
da-me a sensação k a frente ta a passar mais rapida do k o previsto :sad: :sad:
dai esses rasgos no ceu :sad:
200602251700msg1msgirpiber9qp.jpg
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Pois é, tou a ver que a precipitação vai ficar a este de nós e os Espanhóis apanham a melhor parte como quase sempre :sad:

Eu ainda estou esperançado num bom desenrolar da situação para nós mas sem grandes expectativas. A noroeste de mim vejo cortinas de precipitação de neve ou então é nevoeiro... :wacko:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Pois parece que a precipitação esta noite vai ser muito abundante mas mais do outro lado da fronteira a depressão está em cavamento a chuva e o vento vão aumentar ainda mais dentro de Espanha em Espanha vai cair muita neve esta noite e amanha mas não desesperem Pq. no interior tbm vai chover esta noite e as cotas de neve vão baixar aqui no litoral é que infelizmente já acabou mas foi perto de 8 horas a chover sem parar até deu gosto ver correr tanta aguinha todo o dia pelas ruas,agora só vamos ter águaceiros.
 
Última edição:

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Neste momento o centro da depressão está centrado nesta zona a pressão atmosférica está em 998hpa a temperatura está amena 12,1ºc e é a máxima a esta hora!!!a humidade é de 90%.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Olá pessoal.
Por Melgaço, coalhou em força a partir dos 700m.
Não pude ir lá cima hoje mas houve pessoal que ficou preso logo em Lamas de Mouro e tiveram de esperar pelo limpa-neves. Não imagino a quantidade de neve que haverá no planalto de Castro Laboreiro com 1200/1300 metros.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Fil disse:
Pois é, tou a ver que a precipitação vai ficar a este de nós e os Espanhóis apanham a melhor parte como quase sempre :sad:

Eu ainda estou esperançado num bom desenrolar da situação para nós mas sem grandes expectativas. A noroeste de mim vejo cortinas de precipitação de neve ou então é nevoeiro... :wacko:

Fil aposto contigo que esta noite é a vez de Bragança... ;) ;)
 

joaocpais

Cumulus
Registo
8 Dez 2005
Mensagens
332
Local
Rio Mouro/Barroca Grande (720 mts)
Boa Noite a todos
Estive ausente 2 dias pra ir por uma velinha a Fatima :lmao: :lmao:
Parabens a todos os que viram neve, mesmo que não tenha acumulado, já são uns SORTUDOS ;)
Por aqui choveu o dia todo e as temperaturas andaram sempre na casa dos 9/10ºc, agora estão 8,6 e já começa a chover menos :(
Mas o que choveu e nevou hoje foi significativo para as reservas hidrologicas da nossas barragens, de facto esta quinzena de Fevereiro foi muito boa em termos de precipitação :)
Amanha e Segunda já não deverá haver muita precipitação
Continuem a dar-nos informações dos sitios onde estiver a nevar
 

Senador

Cumulus
Registo
13 Fev 2006
Mensagens
478
Local
Braga
Minho disse:
Olá pessoal.
Por Melgaço, coalhou em força a partir dos 700m.
Não pude ir lá cima hoje mas houve pessoal que ficou preso logo em Lamas de Mouro e tiveram de esperar pelo limpa-neves. Não imagino a quantidade de neve que haverá no planalto de Castro Laboreiro com 1200/1300 metros.


Eu fui lá acima e havia á vontade 1 metro de neve.. subi eram 13h e havia muita confusão! Só abriram uma faixa, então quando se cruzavam carros eram o caos! Já para não falar dos carros que patinavam na subida entre Lamas de Mouro e Castro Laboreiro. Onde a estrada não estava limpa, tinha meio metro de neve em alguns locais... Muita neve mesmo lá em cima, pena foi o congestionamento. Começou a nevar moderadamente ás 13h45. Agora pergunto, tanto tractor que eles têm lá estacionado e não podiam limpar a estrada em condições? Mas de resto foi espectacular. Amanha vou para a zona do Larouco, Montalegre, vamos lá ver como aquilo anda de neve :)

Aqui em Afife tenho 6.5ºC a chover.
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Boas mais um tempinho sem forum, até faz bem para relaxar :lol:
bem o meu primo disse-me que no alto espinho estavam perto de 45cm nos carreiros e estradas secundárias.
aqui agora estão 6.2ºC desceu 1,8ºC numa hora! :)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
João, neste últimos dois FDS a altura da neve no Marão dava para dar umas curvas de snowboard, especialmente nas descidas dos corta-fogos nas encostas, tinha á vontade no fim de seman passado 30 cm e hoje devia de ter para aí uns 50, temos de pensar na ideia de explorar uma instância de Ski no marão :lol: :lmao: