Coimbra: Incêndios florestais atingem concelhos de Miranda do Corvo e Arganil
Mais de 200 bombeiros combateram dois incêndios florestais de grandes proporções que atingiram hoje os concelhos de Miranda do Corvo e de Arganil, anunciou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
Um dos sinistros deflagrou às 09:25 em Meãs, Miranda do Corvo, tendo sido combatido por 131 bombeiros de dez corporações, com o apoio de 28 viaturas, e ainda dois Grupos de Intervenção, Protecção e Socorro da GNR.
Segundo a fonte do CDOS de Coimbra, o fogo foi considerado circunscrito às 11:09.
Durante a noite, um outro incêndio deflagrou, às 03:03, no concelho de Arganil, na zona de Chãs Grandes, mobilizando 73 bombeiros, de dez corporações, com 17 viaturas.
Foi circunscrito às 06:18, mantendo-se no local os Bombeiros de Arganil, em operações de vigilância e rescaldo, adiantou o CDOS de Coimbra.
In: Lusa
Estamos em que época do ano o pessoal ?? se isto não é fogo posto é o que ??

Mais de 200 bombeiros combateram dois incêndios florestais de grandes proporções que atingiram hoje os concelhos de Miranda do Corvo e de Arganil, anunciou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
Um dos sinistros deflagrou às 09:25 em Meãs, Miranda do Corvo, tendo sido combatido por 131 bombeiros de dez corporações, com o apoio de 28 viaturas, e ainda dois Grupos de Intervenção, Protecção e Socorro da GNR.
Segundo a fonte do CDOS de Coimbra, o fogo foi considerado circunscrito às 11:09.
Durante a noite, um outro incêndio deflagrou, às 03:03, no concelho de Arganil, na zona de Chãs Grandes, mobilizando 73 bombeiros, de dez corporações, com 17 viaturas.
Foi circunscrito às 06:18, mantendo-se no local os Bombeiros de Arganil, em operações de vigilância e rescaldo, adiantou o CDOS de Coimbra.
In: Lusa
Estamos em que época do ano o pessoal ?? se isto não é fogo posto é o que ??

ou então foi o Al Gore.
que passei a noite toda de mangueira na mão só para não arder a casa (de amigos que telefonaram em pânico) porque tudo o resto (quintal inclusive) era do fogo.E o fumo...irrespirável e a vizinha que era velhota e tivemos que ajudar tb e os bombeiros que quando pararam para dar uma mão pediram comida e leite...e estavam completamente esfomeados
e...os cães que ladravam sem parar e chamar pelos outros no meio de chuva de cinzas incandescentes...e outro amigo a telefonar a dizer para irmos dar uma ajuda a casa dele e nunca imaginei que o fogo lá chegasse....e tantas outras memórias que me fizeste recordar...e chegar a casa ás 8h00 da manhã exausto e olhar-me ao espelho e quase não me reconhecer de tão farrusco...e um banho para tirar a maior ....ir para a cama olhos em lágrimas 
que eu este ano ainda não vi nada de jeito
) de análise do apoio meteorologico na prevenção e combate a incêndios durante o ano passado.