GabKoost
Nimbostratus
Vince disse:Não vai virar, já virou. Pinheiros e eucaliptos invadiram o pais por razões económicas. É fácil dizer que as florestas não são limpas, os proprietários isto e aquilo, mas fazem ideia por exemplo da quantidade de florestas que temos de pessoas que emigraram por exemplo ? E não vale a pena continuar nesse debate, porque o que está feito, está feito, não dá para simplesmente "apagar" a realidade, muito menos mudá-la em poucos anos. Há muitas coisas que se podem fazer de forma a minimizar estas tragédias, e seguramente a principal é remover o dinheiro do combate e passá-lo para a prevenção. Não podemos continuar a gastar estes estapafúrdios de dinheiro anualmente no combate de incêndios, se o Estado tem que gastar dinheiro com isto, então que o passe para a limpeza das florestas, sempre gera emprego e é um emprego mais estruturante do que gastar fortunas em Canadairs e helicópteros. E acrescento, é um absurdo morrerem bombeiros como morreram no Caramulo, ao contrário do que dizem, não foram heróis, não defendiam casas nem pessoas, foram simplesmente mortes estúpidas em nome de não sei o quê, se um incêndio está descontrolado, é deixar arder. Fico a aguardar com muita expectativa os inquéritos do que se passou, pois não acho normal em 2013 miúdas e miúdos de 20 e poucos anos morram carbonizados de forma tão cruel. A "industria" dos fogos gera muito dinheiro, até aos próprios bombeiros. E por favor, não me interpretem mal no que acabei de dizer.
Totalmente de acordo.
Mas quanto aos relatórios podemos esperar sentados. A partir do fim de semana que vem esquece-se tudo do que acabou de acontecer.