Seguimento - Incêndios 2018



SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
SIC Notícias, parece algo saído de uma grande catástrofe, evacuação repentina de uma aldeia porque o fogo chegou repentinamente sem esperarem :eek:
Estão dezenas de GNR a tocar as portas e tudo mais, até a entrar por portas abertas a mandar evacuar já já.

Rodapé com mensagens da ANPC para manter a calma.
 

bakalhau

Cirrus
Registo
22 Dez 2015
Mensagens
13
Local
Alvalade
SIC Notícias, parece algo saído de uma grande catástrofe, evacuação repentina de uma aldeia porque o fogo chegou repentinamente sem esperarem :eek:
Estão dezenas de GNR a tocar as portas e tudo mais.

Rodapé com mensagens da ANPC para manter a calma.

Estou a acompanhar também, não consigo ver fogo no que está a ser filmado, contudo foi facil identificar o local onde está o jornalista. Assinalado a vermelho.

Edit: se forem muito grandes as imagens digam

foGmT.png



foR4W.png
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Não me parece que o problema seja meios humanos, existem outros factores que esses sim grandes problemas, são locais acidentados e muitos deles sem acessos.
Basta pensar que o ultimo grande incêndio naquela zona foi em 2003, desde aquela altura até agora deve ter crescido toda aquela vegetação sem qualquer ordenamento e agora está ai o resultado.
Para que mandar mais meios humanos se alguns estão em vigilância porque não se consegue chegar aos locais chave? Acho que dada a falta de acessos o combate deve passar pelos meios aéreos.

Esqueci-me do factor vento forte.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Há pouco na RTP 3, gente hiper expert a ignorar avisos de evacuação porque conhecem os gnr's, eles não sabem, e acham que "não vai ser assim tão grave". O tempo do respeito pelas autoridades já era...

Isso é o que se vê mais, eu percebo perder todo o trabalho de uma vida, mas entre perder o "trabalho" e a vida... Se muitos bombeiros morrem e são experientes... Hoje de tarde estava a ver os directos na tvi24 e reparei, que em questão de segundos, teve que fugir tudo porque, o vento mudou de direcção e o local onde estavam que achavam ser seguro, deixou de o ser e é isso que as autoridades querem precaver.
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3