Seguimento Incêndios - 2020



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
É basicamente uma fotocópia de 2017. Difere apenas o facto de não ser proveniente de Vila de Rei, mas se se propagar pela Sertã, irá acelerar pelas aldeias no limite fronteiriço de Mação. É lamentável a perda de mais um bombeiro.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Atualização da 1h da ANEPC:

xLVP37D.png
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
É basicamente uma fotocópia de 2017. Difere apenas o facto de não ser proveniente de Vila de Rei, mas se se propagar pela Sertã, irá acelerar pelas aldeias no limite fronteiriço de Mação. É lamentável a perda de mais um bombeiro.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Em 2017 teve início na Sertã em Julho, e em Agosto veio dos lados de Ferreira do Zêzere, Rúben , em 2018 é que teve início em Vila de Rei, neste momento está arder o que basicamente ainda não tinha ardido, e que tinha regenerado do grande incêndio de 2003 Diz.me uma coisa para eu me situar melhor @guisilva5000 , arde de que lado da estrada N351?

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,583
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Os incêndios são provocados por cacos , vidros , raios , pedrinhas friccionando pedrinhas , senhores velhinhos que coitados andavam a fazer uma limpeza ou uma queimada da mata com 40° e 20% de HR coitados não tiveram culpa , churrascadas à beira da mata que coitadas das pessoas têm que comer ...

Toda a gente sabe que não há incendiários nem terroristas em Portugal , isso é invenção de pessoas tolas , fascistas ou sem doutoramentos .
Ainda que, hipoteticamente este incêndio tenha sido por negligência, não pode valer tudo, estes indivíduos têm que ser mais punidos, o descuido não pode ser desculpa para tudo, sabemos que os incêndios causados por causas naturais são uma minoria.
Ah e tal, vou ali à mata e atiro uma beata para o chão sem dar conta e provoco um incêndio, também não tive culpa, foi descuido( exemplo).
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Em 2017 teve início na Sertã em Julho, e em Agosto veio dos lados de Ferreira do Zêzere, Rúben , em 2018 é que teve início em Vila de Rei, neste momento está arder o que basicamente ainda não tinha ardido, e que tinha regenerado do grande incêndio de 2003 Diz.me uma coisa para eu me situar melhor @guisilva5000 , arde de que lado da estrada N351?

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Ricardo, estava eu a caminho de Gavião em Ponte de Sôr, quando observei o Pirocumulo de Vila de Rei. Nessa semana alastrou à Sertã e posteriormente a Mação, Gavião e Nisa. Foram accionados BV da margem sul para esse incêndio. Deves ter porventura confundido.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Ricardo, estava eu a caminho de Gavião em Ponte de Sôr, quando observei o Pirocumulo de Vila de Rei. Nessa semana alastrou à Sertã e posteriormente a Mação, Gavião e Nisa. Foram accionados BV da margem sul para esse incêndio. Deves ter porventura confundido.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Sim , mas esse incêndio começou no dia 11 de Agosto para os lados de Alvaiázere/Ferreira do Zêzere , tendo depois reativado no dia 13 com enorme violência na zona de Bêco/Dornes, e entrado ao final do dia no distrito de Castelo Branco por Vila de Rei e feito depois a progressão que tu tão bem enumeraste Há muita gente que pensa que esse incêndio começou em Vila de Rei porque na altura a ANPC (Agora ANEPC) atribuía uma nova ocorrência quando o incêndio entrava em distritos diferentes, o que acabou por acontecer novamente quando o mesmo incêndio chegou ao distrito de Portalegre , o que para mim não fazia sentido nenhum Ou seja , para o mesmo evento acabaram por ser criadas três ocorrências distintas, mas que basicamente foi sempre a mesma!

Oleiros segue mais calmo, mas ainda activo, vamos ver o que a tarde nos reserva, mas já se sabia que a janela de oportunidade desta noite e manhã dificilmente serviriam para controlar o mesmo! Nesto momento no TO : 661 Op , 207 Veículos e 11 Ma,s.

Abraço

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Ontem durante a noite era bem visível o clarão das chamas, do incendio de Oleiros, estando eu a cerca de 120 km de distancia, e hoje o sol, assim que nasceu, já vinha turvo, devido ao fumo acumulado na atmosfera.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Situação muito critica em Oleiros segundo a CMTV, os meios aéreos não estão a conseguir dar resposta adequada devido ao intenso fumo e por conseguinte más condições de visibilidade.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
25 km de perímetro o incêndio em Oleiros, segundo repórter da CMTV..:shocking:

Projecções chegam a 1 km de distância, não é só o fumo que dificulta a acção dos meios aéreos, a carga térmica é de tal ordem que as aeronaves não conseguem aproximar -se.
 
Última edição: