33.5ºC
Incrível como não há um dia em que a temperatura se fique pelos 30ºC.
Vista para a zona Norte da Serra da Estrela, da minha perspectiva é a mancha de fumo mais impressionante deste Verão:
Contraste brutal de temperaturas entre Penhas Douradas/Manteigas, sob a negra nuvem de fumo do incêndio que se aproxima, e todas as restantes estações na Serra da Estrela e periferia:
Vento a virar para Oeste na encosta noroeste da Serra da Estrela e o incêndio nem perto de estar controlado.
Já atingiu o vale glaciar do Zêzere e se subir a Nave da Mestra e Vale Rossim pode voltar para as Penhas Douradas/Manteigas:
A primeira semana de Agosto termina com uma média das máximas superior à média do mês de Julho(anomalias em relação a 81-10): Viseu(cidade): 35.9ºC(+6.3ºC)/24.9ºC(+3.3ºC)/13.7ºC(+0.2ºC)
Viseu(centro de coordenação): 33.6ºC(+5.6ºC)/24.5ºC(+2.9ºC)/17ºC(+1.7ºC)
O Pinhão segue nos 41.3ºC/30.2ºC/21.5ºC em Agosto.
De volta ao fórum meteopt, onde eu desde 2011 com 15 anos iniciei a minha atividade e gosto pela meteorologia. Hoje temos um dia de trovoadas e chuva forte nesta zona que está no mapa. Estejam atentos. Atenção à trovoada que pode desencadear fogos nesta zona, depende da quantidade de chuva para gerar fogo.
Bom seguimento meteorológico para hoje