Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2017

Z13

Cumulonimbus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
3,042
Local
Bragança - 690m
Ontem as mínimas pelo nordeste mostravam bem as zonas onde o ar frio de deposita!

miranda.jpg


Miranda do Douro destacou-se bem!
 


martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
Boas!
O meu pai tem estado em Santa Marta de Penaguião nestes últimos dias e mandou-me estas fotos da geada de sexta feira. :cold:

Essas couves rechonchudas e cobertas de geada, são as mais tenrinhas e suculentas. Uma sopinha ou um cozido à portuguesa com essas couves em que as pontas dos cristais de gelo cortaram as fibras mais duras, são dos melhores ingredientes da culinária tradicional portuguesa.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Mínima de -0.5ºC, o vento não perdoou o resto da madrugada:facepalm::dry:. A geada ainda assim até foi bastante interessante.

Para já o vento continua a não facilitar a descida:disgust:... Registo só 6.2ºC
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Vento vento e mais vento, preciso de mais um carregamento de Ventilex++, estou a ficar com uma ventilite aguda...

Temp. atual: 5.3ºC:buh::facepalm: , e esperem já me esquecia... está em subida gradual:disgust:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
E já lá vai mais de 1h, e onde está a temperatura????

5.3ºC:bombar::bombar:

:facepalm::dry::buh:
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Mais uma noite, mais umas horas de vento para dar e vender:wacko:... A mínima foi positiva (2.4ºC), e geada nem vê-la...

A próxima madrugada já vai bem encaminhada:facepalm:, deverá ser mais uma mínima positiva.

Temp. atual: 7.2ºC