Seguimento Interior Norte e Centro - Dezembro 2017

Ontem as mínimas pelo nordeste mostravam bem as zonas onde o ar frio de deposita!

miranda.jpg

Miranda do Douro destacou-se bem!

Boas!
O meu pai tem estado em Santa Marta de Penaguião nestes últimos dias e mandou-me estas fotos da geada de sexta feira. :cold:

Essas couves rechonchudas e cobertas de geada, são as mais tenrinhas e suculentas. Uma sopinha ou um cozido à portuguesa com essas couves em que as pontas dos cristais de gelo cortaram as fibras mais duras, são dos melhores ingredientes da culinária tradicional portuguesa.

Mínima de -0.5ºC, o vento não perdoou o resto da madrugada:facepalm::dry:. A geada ainda assim até foi bastante interessante.

Para já o vento continua a não facilitar a descida:disgust:... Registo só 6.2ºC

Vento vento e mais vento, preciso de mais um carregamento de Ventilex++, estou a ficar com uma ventilite aguda...

Temp. atual: 5.3ºC:buh::facepalm: , e esperem já me esquecia... está em subida gradual:disgust:

E já lá vai mais de 1h, e onde está a temperatura????

5.3ºC:bombar::bombar:

:facepalm::dry::buh:

Mais uma noite, mais umas horas de vento para dar e vender:wacko:... A mínima foi positiva (2.4ºC), e geada nem vê-la...

A próxima madrugada já vai bem encaminhada:facepalm:, deverá ser mais uma mínima positiva.

Temp. atual: 7.2ºC