Boa tarde

. Os aguaceiros acho que já deram o que tinham a dar por hoje.
Já não me recordava de uma tempestade destas(trovoada, granizo, rajadas muito fortes e chuva também por vezes forte) há muito tempo.
Não tenho anemómetro, mas acho que se justificava um alerta laranja de vento para aqui, e gostava de poder confirmar isso.
Passei a noite em claro, a verdadeira festa foi só entre 7.00h e as 8:00, com o pico máximo entre a primeira meia hora deste intervalo. Choveu forte acompanhado de pepitas de granizo (acho que lhe chamam sleet), as rajadas aumentaram substancialmente e a trovoada foi aparecendo de forma um pouco dispersa, mas com maior frequência. A rua estava caótica, a chuva e o granizo andavam ao sabor do vento. Na última meia hora houve só chuva forte e claro o vento a acompanhar. O início desta madrugada e resto da manhã foi basicamente vento forte e chuva moderada.
No que toca à neve, mais uma vez o Caramulo ficou a ver navios a temperatura mínima por aqui que a estação reteu foi 5.6ºC às 14:51h aquando um aguaceiro moderado e de resto a temperatura foi subindo, deram-se ainda alguns aguaceiros fracos à cerca de uma hora, e a temperatura foi subindo, com as abertas solarengas

.
Sigo com 6.9ºC e céu nublado com abertas.