Seguimento Interior Norte e Centro - Janeiro 2014



ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
por aqui a tarde ja foi de algumas abertas, a deixarem passar o sol, o vento tambem abrandou bastante, sopra agora fraco... sigo com 9.1ºC
 
Registo
27 Dez 2013
Mensagens
46
Local
Meixedo, Montalegre 1021m
Montalegre:
A tarde foi calma sem queda de neve, com algumas abertas por onde o sol ainda espreitou. Neste momento voltam a cair uns flocos mas nada de especial...
Acumulação significativa ficou abaixo do esperado.. Só registei acumulação acima de 5cm nas cotas superiores aos 1200m (serra do larouco, Padroso, Mourela)
Fotos da base da serra do Larouco e outras zonas:
https://www.facebook.com/meteomontalegre
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
A acumulação nas serras aqui à volta deve andar pelos 900m ou um pouco menos. Parece que do lado da Serra da Nogueira (as duas primeiras fotos) a acumulação começa mais a baixo que do lado de Montesinho.
16469053_Iy1zR.jpeg


16469056_TOdsB.jpeg


16469059_bYFL3.jpeg
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
3.6ºC no Sarzedo, com muito vento e alguns aguaceiros de neve, mas sem qualquer acumulação.
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Boa tarde:). Os aguaceiros acho que já deram o que tinham a dar por hoje.
Já não me recordava de uma tempestade destas(trovoada, granizo, rajadas muito fortes e chuva também por vezes forte) há muito tempo.

Não tenho anemómetro, mas acho que se justificava um alerta laranja de vento para aqui, e gostava de poder confirmar isso.

Passei a noite em claro, a verdadeira festa foi só entre 7.00h e as 8:00, com o pico máximo entre a primeira meia hora deste intervalo. Choveu forte acompanhado de pepitas de granizo (acho que lhe chamam sleet), as rajadas aumentaram substancialmente e a trovoada foi aparecendo de forma um pouco dispersa, mas com maior frequência. A rua estava caótica, a chuva e o granizo andavam ao sabor do vento. Na última meia hora houve só chuva forte e claro o vento a acompanhar. O início desta madrugada e resto da manhã foi basicamente vento forte e chuva moderada.

No que toca à neve, mais uma vez o Caramulo ficou a ver navios a temperatura mínima por aqui que a estação reteu foi 5.6ºC às 14:51h aquando um aguaceiro moderado e de resto a temperatura foi subindo, deram-se ainda alguns aguaceiros fracos à cerca de uma hora, e a temperatura foi subindo, com as abertas solarengas:(.

Sigo com 6.9ºC e céu nublado com abertas.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
E os terrenos vão ficando alagados.

1560753_518316111608789_1111652240_n.jpg