Seguimento Interior Norte e Centro - Junho 2015

keipha

Cumulus
Registo
9 Fev 2014
Mensagens
450
Local
Ermida - Tondela
Hoje correu-me tudo mal. Houve actividade em Tondela e eu fui para Viseu. :-( De manhã era para ir ver as condições do pluviômetro,não fui. Agora fiquei sem saber se a chuva que caiu não foi suficiente para acumular valor, ou se o pluviômetro foi vitima de teias de aranha :-) . A queda de temperatura foi o mais visivel para mim deste evento, acompanhado dum forte aumento da humidade. Andava também uma célula com forte actividade para norte de Viseu, que no espaço de 4km ao aproximar-me da mesma a temperatura passou de 31℃ para 18℃. Aqui foi o mesmo. O vento aumentou de intensidade, mas não registou nada de grande velocidade, pelo menos onde está a estação.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Por aqui tudo calmo e 25ºC, ar mais ameno mas não desceu muito pois ainda não choveu nada de jeito, só pingas ontem e hoje.
Vejo a célula de Trancoso muito bem ao longe, bonita com o sol a brilhar no topo da bigorna. Vê-se a célula da Lousã já em desintegração, sem qualquer actividade.

Vejo outra célula considerável mas muito ao longe na direcção da Gardunha, deve estar em Espanha, a leste de Castelo Branco.
 

invent

Cumulus
Registo
2 Dez 2012
Mensagens
243
Local
Viseu - Penalva do Castelo (450m)
Aguiar da Beira e Sernancelhe vão ter festa.

shXKgMk.png
 

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Fica aqui um pequeno video que fiz com telemóvel do Granizo que apanhei numa zona próxima de Campo de Besteiros:

 
Última edição:

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Por aqui está tudo calmo, sem vento com uma temperatura agradável, nos 25.4ºC

as temperaturas de hoje sao as seguintes: 21.4ºC minima \ 35.3ºC maxima


esta uma célula grande para leste pelo radar pareçe que é a de Fornos de Algodres. cá ficam a imagem:
tenho mesmo que investir numa maquina fotográfica:dry:
v9UwW9I.jpg
 

cm3pt

Cumulus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
257
Local
Vila Real (Pombal nas ferias)
Boa tarde. Hoje tive a tarde toda ocupada e não pude participar. Aqui em Vila Real houve uma célula que passou a norte ainda se ouviram uns trovões mas mais nada. Agora tenho a imagem de actividade a esta hora. Pois temos festa ali a este-nordeste de Viseu.

KMiqLoo.jpg
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
É impressionante a quantidade de raios intra-nuvem que dá para ver a norte. O horizonte fica todo iluminado.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
É impressionante a quantidade de raios intra-nuvem que dá para ver para norte. O horizonte fica todo iluminado.


era mesmo isso que ia dizer agora :D. esta brutal tem um tom laranjado
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
:semfotos:
 
  • Gosto
Reactions: Thomar