Seguimento Interior Norte e Centro - Março 2024

Bom dia!
Nevou bastante durante a noite, mas a chuva/água neve da madrugada derreteu muita da neve acumulada.

Em Várzea estamos assim;

pp_20240308074005.webp

Escolas fechadas em Montalegre devido à grande acumulação de neve nas estradas e formação de gelo:

Xyfl1RH.jpeg

Autoestrada cortada, entre Rossas e Vale de Nogueira sentido Bragança - Macedo
Nao se consegue andar devido ao gelo.

Autoestrada cortada, entre Rossas e Vale de Nogueira sentido Bragança - Macedo
Nao se consegue andar devido ao gelo.

A malta da caixa de comentários do Facebook nunca andou numa estrada com queda de neve intensa e muito gelo na via, pois não? Porque é essa a impressão que dá pelo que dizem. :facepalm:

Eu há uns anos tentei ir até à estação de esqui de Béjar, não tinha correntes de neve e, por azar, apanhei queda de neve intensa e acabei por ter que voltar para trás porque estava a ficar com o carro atolado devido à neve. E nem era uma queda intensa, a queda estava a ser bem fraca e mesmo assim foi o suficiente para atolar o veículo de 1 tonelada... Nem quero imaginar com uma queda mais intensa, como se vê nesse vídeo. :shocking:

Última edição:
Atualização
A4 - Bragança
❄️

Os Limpa neves ja se encontram na A4 a limpar as vias para restabelecer a circulação das mesmas , Os meios teem tido vários pedidos de urgência, numa das aldeias mais aflitas a Norte de Macedo Cavaleiros
Foto Miguel Mendes

430133298_730937585832471_8479286608115683845_n.jpg

A malta da caixa de comentários do Facebook nunca andou numa estrada com queda de neve intensa e muito gelo na via, pois não? Porque é essa a impressão que dá pelo que dizem. :facepalm:

As pessoas não sabem esperar, há muita impaciência, nem que essa espera seja para sua própria segurança, como é o caso.

Nem tempo dão a que os limpa neves cheguem :D

Percebo que muitas estarão em trabalho e querem circular, mas entre esperar um pouco e arriscar ter um acidente na estrada por causa da neve/gelo, a escolha parece-me óbvia.

Pelos vistos já lá andam a fazer o trabalho deles.

Tiveram vários pedidos com urgência de outras zonas.

Última edição:
Para que até a estrada para as Penhas Douradas esteja fechada é porque a coisa está agreste... :unsure:
eZRfUp5h.png

Figueruela de Arriba (850 m, município samorano raiano de Petisqueira e Guadramil). Vídeo que o meu pai acabou de me enviar

Última edição:
A acumulação no top do Alvão até pode ser bem significativa, mas para conhece a serra, para a precipitação e para a cota de neve que estava prevista durante a noite, penso que a mesma ficou um pouco além do que antes estava previsto, é uma opinião.

53575250370_e79066b46a_b.jpg
E o marao como está?

Enviado do meu SM-G998B através do Tapatalk