,com 19.1ºC.Interessante. Embora não tenha conhecimentos suficientes sobre o funcionamento dos sensores de temperatura, penso que o RS é mais indispensável no registo das temperaturas diurnas e não nas nocturnas; destina-se a proteger o sensor da radiação directa do sol ou das nuvens, bem como de objectos próximos iluminados. Por isso penso que o teste com as mínimas até mostrou valores consistentes entre as sondas Auriol. Quanto ao valor do La Crosse precisava de conhecer qual é o seu comportamento em comparação com as Auriol, em diferentes condições.
. Em grandes conversações que tive com o CptRena a respeito deste assunto nunca conseguimos concluir ao certo se o sensor exposto sem rs sofreria arrefecimento radiativo ou não, se bem que a conclusão da conversa apontou fortemente para essa hipótese.
) - nesta altura tinha um rs de rolo envolvido com folha de aluminio, dentro do qual estava uma sonda auriol, uma sonda auriol mergulhada na água destilada, e um sensor La Crosse completamente exposto. Nesta tabela relacionei ainda os dados de termperatura do sensor interior de um dos termómetros auriol (que se encontrava dentro de uma caixa), e constatei como ainda continuo a constatar que a temperatura acusada dentro da caixa é sempre mais baixa que o valor lido pela sonda externa do mesmo termómetro

...)
.Mínimas do rs de rolo:
Sensor La Crosse: 7.7.ºC
Sonda Auriol p/auto 1: 8.3ºC
Sonda Auriol(nova): 8.3ºC
Mínima externa ao rs de rolo (se de facto exsistisse arrefecimento radiativo este valor deveria ser mais baixo que todos os outros...)
Sonda Auriol p/auto 2: 8.5ºC
Mínima Estação Molelos/Keipha (http://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IVISEUDI3#history) : 8.3ºC
,com 14.0ºC e 76%HR.
.Mínimas do rs de rolo:
Sensor La Crosse: 6.8ºC
Sonda Auriol p/auto 1: 7.5ºC
Sonda Auriol(nova): 7.4ºC
Mínima externa ao rs de rolo:
Sonda Auriol p/auto 2: 7.4ºC