Seguimento - Janeiro 2007

Pedro Canelas

Cumulus
Registo
28 Nov 2005
Mensagens
235
Local
Carnaxide
Boas:cold:

Os modelos das 12h voltam a colocar a mesma situação a partir das 18h.
Será???:)
MS_Lissabon_avn.png


O ceu começou novamente a ficar nublado e a temperatura voltou a descer:thumbsup: ...6.1ºC
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
ja se foi o "olho" :p
ja ta bastante nublado!
mas ó vince, tu moras onde? nao viste a água-neve? :eek: tavas distraido :D

Pois, o "olho" foi-se em 15-30m, ainda saí de casa para um ponto mais alto para tirar uma foto, mas quando cheguei ao local já estava a ficar encoberto.
De qualquer forma, do lado direito via-se uma bela banda de nuvens que são as que aparecem também nas imagens do satélite, e do lado esquerdo havia umas nuvens completamente diferentes, com umas formações curiosas, com precipitação em altura, que não ficaram registadas na foto. Ao centro, lá ao fundo, para os lados da Fonte da telha, pareceu-me ver cortinas de chuva.

xptoih1.jpg

(Foto tirada em Paço de Arcos, virado para o Sul)

Quanto à água-neve em Oeiras, não vi de facto, mas estou mesmo junto ao mar. Mesmo no ano passado, aqui não vi, estou mesmo junto ao mar, mas a uns meros 2000m daqui ao pé do Oeiras Parque já vi . Portanto não me admira que tenha caido tb hoje de manhã.
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Neste momento estou em Sintra, perto das Azenhas e tenho 6.0 graus com tendência a baixar. Tempo de este e novamente a ficar encoberto. Dado que centro da depressão se encontra a oeste da zona de Lisboa/Setúbal e dado estar a 'alimentar-se' parece que durante a noite vamos novamente ter festa!

:cold: :cold: :cold: :cold: :cold:

PS - Quando é que metem smileys com flocos de neve? Já começa a fazer sentido :lmao: :lmao: :lmao:
 
M

Membro excluído 274

Isso era bom que acontecesse! Fiquei mto frustrado com este ultimo temporal... Não nevou nada no norte do país, mto estranho quando vejo na TV a Galiza debaixo de 70 cm de neve, neve a cair em Madrid, Valencia e hoje aqui em Lisboa... Em Chaves nem chuva quanto mais neve... :( Agora vai se meter o anticiclone, por isso não acredito que tenhamos neve... Mas é preciso ter esperança, o Fevereiro é tramado :P as maiores nevadas k vi em Chaves foram sempre em Fevereiro...:cold:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Isto está tudo ao contrário.. o pessoal de Lisboa e arredores parece que está a teclar de algures no interior do País :lmao:
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Quanto à água-neve em Oeiras, não vi de facto, mas estou mesmo junto ao mar. Mesmo no ano passado, aqui não vi, estou mesmo junto ao mar, mas a uns meros 2000m daqui ao pé do Oeiras Parque já vi . Portanto não me admira que tenha caido tb hoje de manhã.


faz sentido :)
o que vi hoje tb pouco foi, no maximo metade chuva metade neve! mas por acaso tava ali a 200m da praia, no St.Julians School, e ainda durou uns 10/15min!
pois o ano passado nao vi nevar aqui em Oeiras, pois andava por Sintra e Monsanto a ve-la :D aqui nas Palmeiras os meus pais realmente dizem que pouquissima neve caiu.. culpinha do sr. mar :p