Seguimento - Julho 2007

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
lool epa eu escrevi isso a pressa pessoal !! Ñ tou em casa ! Tou numa cyber ! Deskulpem os erros ;)

:lol: :lol: Tem calma! Isso tmbm ja me aconteceu...e olha que dou bem piores :D

Olá amigos!

O vento continua intenso de norte!
A temperatura já vai nos 19.8ºC...:cold:
Pressão: 1021Hpa e Humidade nos 50%...

Chaves segue com 22ºC...

Por cá na Madeira em algumas alturas do ano quando o tempo está de Leste ocorre situações idênticas, há uns 2 ou 3 anos a máxima do dia (32ºC:huh: ) foi atingida no Funchal pelas 2h da manhã.
Tratam-se de massas de ar quente provenientes do deserto do Sara aliadas a ventos moderados a forte, e que à sua chegada alteram a temperatura em vários graus em pouco tempo, independentemente da hora.
Ai no Algarve, não sei se terá alguma relação com o deserto, mas é com certeza uma massa de ar quente a fazer subir o mércurio em tao pouco tempo.

Com o deserto não sei se está relacionado Rog mas como é vento de norte e não de leste penso que esteja relacionado com as temperaturas elevadas que se têm feito sentir no interior do algarve e do alentejo entre São Brás de Alportel e Castro Verde, e hoje voltou a fazer uma nova massa de ar quente como ontem e com o vento bastante quente quase sufoca e o que faz com que a humidade desça drasticamente como aconteceu em Faro/Aeroporto atingiu cerca de 4% de humidade esta tarde, muito baixo mesmo na zona do Aeroporto onde já sente-se a influência da Ria Formosa e do Oceano Atlântico este a 2 kms do aeroporto e que a temperatura suba repentinamente:huh: :huh: :huh:

essa situação que mencionaste em capaz de ser em 2004 quando em Faro a temperatura chegou aos 44,3ºC e a mínima cerca de 32ºC devido a uma tempestade no deserto do saara:thumbsup:

Boas, por aqui a noite foi de nortada forte, e o calor continua com temperaturas elevadas e com a massa de ar quente a sentir-se hoje novamente e promete continuar pelo menos durante mais 48 horas, hoje registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 32,1ºC (35,8ºC Faro/Aeroporto)
Temperatura mínima: 20,7ºC
Temperatura actual: 30,0ºC

A minha espectativa é que se o mês de Julho continuar quente como está aqui no Algarve poderá ser um dos Julhos mais quentes :hehe: :hehe: :hehe: , por enquanto a boa notícia não tem havido incêndios grandes no Algarve senão chega a temperatura aos 40ºC ou mais:huh: :huh: :D

Bom fim de tarde a todos. Aqui em São Miguel o verão tb chegou, com o dia ser no geral de céu pouco nublado alterando com periodos de maior nebulosidade como está a acontecer neste momento. No entanto na Ribeira Chã, onde trabalho o céu esteve sempre muito nublado ao longo da tarde e sobre o que a minha vista conseguia alcançar dava para se ver que o céu estava pouco nublado para oeste (Agua de Pau, Lagoa e Ponta Delgada) e mais nublado para leste (Vila Franca, Furnas, Povoação e Nordeste) as montanhas a norte da freguesia estavam cobertas de nevoeiro.

Valores de Hoje:

Tmin - 17,2º Tmax 25º

Hmin - 62% Hmax - 82%

Valor actual:

T- 22,8º H - 67%

Por Bragança a única nota digna de registo tem a ver com as mínimas que têm sido baixas para a época (lembrem-se que estamos em Julho). A mínima de hoje na generalidade das estações de Bragança (institucionais e particulares) foi abaixo dos 10ºC. Em minha casa registei uma mínima de 10,2ºc.
Neste momento 17,9ºC.

Bem o vento anda a fazer das suas aqui pelo meu Bairro! Ja fez com que caixotes andassem pelo meio da estrada, alguns ramos partidos e até mesmo uma árvore d porte pequeno foi arrancada, mas tambem coitada esta smpre a cair nunca a enterram como deve ser:)...Parece que vamos ter mais uma noite ventosa por aqui!

Bem o vento anda a fazer das suas aqui pelo meu Bairro! Ja fez com que caixotes andassem pelo meio da estrada, alguns ramos partidos e até mesmo uma árvore d porte pequeno foi arrancada, mas tambem coitada esta smpre a cair nunca a enterram como deve ser:)...Parece que vamos ter mais uma noite ventosa por aqui!

É verdade. Para além disso, o intenso vento que se faz sentir provoca uma maior sensação de frio, já não fosse a temperatura relativamente desagradável. As rajadas chegam a passar dos 70 km/h.
Neste momento estão 16,3 ºC (a registar na estação) e 16,5 ºC a marcar no carro, porque cheguei agora de viagem.

Por aqui 18 °C, máxima de 25 °C e a maior rajada de vento até agora foi de 50km/h há cerca de uma hora atrás.

-.-? por aki k monotonia! 16 graus vento pa variar!
este ano tem sido um desaterro!
O inverno foi o que foi apesar de termos tido aquela semana com temperaturas maximas a rondarem os 8 graus,mas agora o verao kero noites tropicaiisss!:w00t: