Seguimento - Julho 2007



algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Muito calor, uma autêntica brasa hoje no Algarve apesar da minha estação devido estar à sombra registou 5ºC a menos mas em Faro onde eu estava o vento era de norte muito quente, mais um bocado até dava para fazer de churrasco :lmao: :lmao: , acho que houve algum incêndio que os bombeiros não pararam esta tarde, mas até agora ainda não vi nenhuma informação.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Boas, por aqui o dia foi de aguaceiros fracos, e algum nevoeiro... típico.:rolleyes:
Por agora, 17,1ºC; 92%H; 1026hpa (uma pressão assim alta põe a estação já há uns 3 a 4 dias atrás a dar sempre sol... a condensação orográfica não é tomada em conta e temos estes erros compreensíveis:D )
máx. 20,7ºC
min. 16,6ºC
min Hum. 85%
max. Hum. 96%
A humidade desde a algumas semanas tem estado sempre alta, hoje nem desceu dos 85%.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
ESTREMOZ (dados de hoje): Temperatura mínima - 14,3 ºC (05h24); Temperatura máxima - 28,6 ºC (16h09).

Que tal hoje no ALGARVE ( 35 ºC aprox. no Aeroporto de Faro às 17h00) !

Bem alto esta temperatura, lá para Agosto, Setembro devo ter por aqui temperaturas parecidas...
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
:hehe: 4ª Feira, 4 de Julho de 2007: Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral oeste até ao início da manhã. Pequena subida da temperatura.

:hehe: :hehe: 5ª Feira, 5 de Julho de 2007: Céu limpo. Subida de temperatura.

:hehe: :hehe: :hehe: 6ª Feira, 6 de Julho de 2007: Céu limpo. Pequena subida da temperatura.

Instituto de Meteorologia
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Bom aqui na Lagoa foi um dia bem quente, e de céu nublado com boas abertas e alguns periodos até pouco nublado, mesmo nas zonas orientais do concelho como na Ribeira Chã. No entanto em Ponta Delgada segundo o que me informaram o dia esteve mais cinzento e mais humido.

Valores de hoje:
Min - 18,4º Max - 28º Humidade - Min 59% Max - 81%

Valores actuais:

23,6º e 70% de humidade
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Bom aqui na Lagoa foi um dia bem quente, e de céu nublado com boas abertas e alguns periodos até pouco nublado, mesmo nas zonas orientais do concelho como na Ribeira Chã. No entanto em Ponta Delgada segundo o que me informaram o dia esteve mais cinzento e mais humido.

Valores de hoje:
Min - 18,4º Max - 28º Humidade - Min 59% Max - 81%

Valores actuais:

23,6º e 70% de humidade

Acho a temperatura máxima muito elevada:confused:
poderá o termometro estar exposto ao sol, ou estar a ter algum tipo de efeito estufa, de reflexão de paredes expostas ao sol... etc. As temperaturas do IM não ultrapassam os 24ºC aí. :huh:
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
:hehe: 4ª Feira, 4 de Julho de 2007: Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se muito nublado no litoral oeste até ao início da manhã. Pequena subida da temperatura.

:hehe: :hehe: 5ª Feira, 5 de Julho de 2007: Céu limpo. Subida de temperatura.

:hehe: :hehe: :hehe: 6ª Feira, 6 de Julho de 2007: Céu limpo. Pequena subida da temperatura.

Instituto de Meteorologia

:shocking: É sempre a subir... o Verão tarda, mas quando chega vem na máxima força...
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Acho a temperatura máxima muito elevada:confused:
poderá o termometro estar exposto ao sol, ou estar a ter algum tipo de efeito estufa, de reflexão de paredes expostas ao sol... etc. As temperaturas do IM não ultrapassam os 24ºC aí. :huh:

Acho que os meus valores nao devem andar muito longe da realidade! Talvez um grau a mais. A própria freguesia onde vivo é muito mais quente que Ponta Delgada, principalmente o Aeroporto onde é bem mais fresco. Como disse hoje por exemplo aqui houve muito sol e na cidade nem por isso, ainda mais na zona do Aeroporto onde está o observatorio de meteorologia a humidade é sempre alta e faz muito mais frio. Aqui Santa Cruz da Lagoa ainda mais que fica junto da encosta sul da Montanha da Lagoa do Fogo, normalmente dos ventos de norte, tem um micro clima próprio, assim como outras zonas da ilha. E o efeito de estufa faz-se notar por toda a freguesia.
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Acho que os meus valores nao devem andar muito longe da realidade! Talvez um grau a mais. A própria freguesia onde vivo é muito mais quente que Ponta Delgada, principalmente o Aeroporto onde é bem mais fresco. Como disse hoje por exemplo aqui houve muito sol e na cidade nem por isso, ainda mais na zona do Aeroporto onde está o observatorio de meteorologia a humidade é sempre alta e faz muito mais frio. Aqui Santa Cruz da Lagoa ainda mais que fica junto da encosta sul da Montanha da Lagoa do Fogo, normalmente dos ventos de norte, tem um micro clima próprio, assim como outras zonas da ilha. E o efeito de estufa faz-se notar por toda a freguesia.

Então é provável que seja isso, porque a ilha pode ser pequena, mas tem espaço para vários micro-climas. Que o diga eu aqui na Madeira com temperaturas que de máxima em média não têm ultrapassado os 21ºC e o Funchal com 24 e 25ºC.
A origem ai dessa microclima poderá ser idêntica à verificada no Funchal, também na vertente Sul e protegida pelas montanhas centrais da ilha.

 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Quem me dera morar em Amareleja, ao menos lá tinha sempre calorzinho no Verão e o Inverno ainda era mais frio.
Hoje saí da vila de Moscavide, onde estavam 26,0 ºC (a marcar no carro).
Cheguei à Lourinhã e estavam 18,0 ºC.
Estive lá até quase às 21h e a temperatura manteve-se constante, chegando até a subir para 22,0 ºC.
À vinda para cá, a noite Moscavidense revelou-se mais fria (como é típico das amplitudes térmicas aqui do Leste de Lisboa).
Em Moscavide estavam 17,0 ºC às 21:30h.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Bom dia :hehe:


Vai ser mais um dia de céu limpinho com a temperatura a subir ;) mais um pouco

Mínima registada,17,3ºC*


Actual:
Temp. 20,6ºC
Humid. 73%
Pressão 1021hPa
Vento 9,3km/h NNW



* Mínima mais alta dos últimos... 29 dias :rolleyes:



GOSTAM DE COISAS BONITAS????? http://ruasfloridas.blogspot.com/
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Bom dia! Aqui pela Lagoa o dia amanheceu bastante nublado, com nevoeiro a pairar sobre a Montanha da Lagoa do Fogo e alguma neblina sobre a cidade de Ponta Delgada. Registei a primeira noite tropical por aqui com uma minima de 20,6º. No entanto parece-me que o dia nao vai ser tao quente como o de ontem. Ás 8h30 estavam 21,2º. A minima foi registada ás 6h22min