Seguimento - Julho 2007

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Então é provável que seja isso, porque a ilha pode ser pequena, mas tem espaço para vários micro-climas. Que o diga eu aqui na Madeira com temperaturas que de máxima em média não têm ultrapassado os 21ºC e o Funchal com 24 e 25ºC.
A origem ai dessa microclima poderá ser idêntica à verificada no Funchal, também na vertente Sul e protegida pelas montanhas centrais da ilha.


Pois é Rog, eu reparei que quando foi à Madeira na minha lua de mel, e foi nos finais de abril, inicios de maio de 2006, que no Funchal estava sempre muito quente e abafado e também na Ponta do Sol e por exemplo quando fui passear até Santana (Digo-te que adorei) , principalmente as casas tipicas, achei bem mais fresquinho e agradavel, assim como na Camacha, com bastante nevoeiro.
 


mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
boa tarde, por aqui ceu limpo, agora e k vão ser elas,o calor a apertar, este fim de semana vou passa lo dentro de agua:lol: :lol:
sigo com 25ºC
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Isto ainda não é nada. Hoje vamos ter um dia perfeitamente dentro das médias normais para o mês.
Gostava era que a temperatura subisse muito mais, porque senão não vai ser um Verão muito quente. Verão é para ser Verão !
Pelo menos quanto ao dia de hoje já não nos podemos queixar. Céu limpo e agora algum calor, que pode chegar perto dos 30 ºC durante a tarde.
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
Boa tarde! Hoje está, de facto, um dia com algum calor mas nada de insuportável. Registo neste momento 29ºCe céu completamente limpo. Este ano está de facto a ser peculiar por esta paragens! Ainda não foi preciso ligar a ventoinha :lmao: (é que não gosto de AC!)
Ainda há pouco andei pela cidade a pé, durante algum tempo, e o calor suporta-se sem grande custo. A ver vamos o que aí vem... é que quando chegarem os 40ºC... ou mais... a coisa piora um bocado!!!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Isto ainda não é nada. Hoje vamos ter um dia perfeitamente dentro das médias normais para o mês.
Gostava era que a temperatura subisse muito mais, porque senão não vai ser um Verão muito quente. Verão é para ser Verão !
Pelo menos quanto ao dia de hoje já não nos podemos queixar. Céu limpo e agora algum calor, que pode chegar perto dos 30 ºC durante a tarde.

Desde o final da década de 80 que não se regista um Verão (Junho, Julho e Agosto) com anomalia negativa. Pode ser que seja este ano :D

Por aqui sigo com céu limpo e 23,9ºC.
13,5ºC de mínima esta manhã.
 
Registo
25 Jun 2007
Mensagens
143
Local
Benfica - Lisboa
Ola Pessoal!
Calor? Aonde ele anda? Ja ontem previam 27ºC em Lisboa e afinal so teve na casa dos 22ºC salvo erro e com o ceu muito nublado..:angry: Enfim isto so visto!
Hj e que o dia mudou repentinamente..Agora calor calor que aí vem só mesmo para o interior... minha "terrinha" vai sofrer tanto jasus!:lmao: :lmao: Leva com temperatura acima de 35ªC e já gozas Reguengos de Monsaraz!
hasta amigos!

Piscina Oceanica de Oeiras....chumbada por mim !!!..:lol: :lol: Regrazinhas a mais! mas agradavel :lmao:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Ola Pessoal!
Calor? Aonde ele anda? Ja ontem previam 27ºC em Lisboa e afinal so teve na casa dos 22ºC salvo erro e com o ceu muito nublado..:angry: Enfim isto so visto!
Hj e que o dia mudou repentinamente..Agora calor calor que aí vem só mesmo para o interior... minha "terrinha" vai sofrer tanto jasus!:lmao: :lmao: Leva com temperatura acima de 35ªC e já gozas Reguengos de Monsaraz!
hasta amigos!

Piscina Oceanica de Oeiras....chumbada por mim !!!..:lol: :lol: Regrazinhas a mais! mas agradavel :lmao:

Pelo menos aqui ontem chegou-se aos 26 ºC !
Para hoje prevêm-se 25 ºC, mas quase de certeza vai estar acima do previsto !
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,



Hoje está ligeiramente mais quente :hehe: e deverá chegar aos 31ºC; o vento não deve deixar subir mais, digo eu

Actual:
Temp. 30,8ºC
Humid. 36%
Pressão 1020hPa
Vento Raj.max. 25,9km/h N




:p




GOSTAM DE COISAS BONITAS :thumbsup: RUAS FLORIDAS 2007 http://ruasfloridas.blogspot.com/