Seguimento - Julho 2007

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
mas tenho a sensação que irá chegar aos mesmos valores de ontem aqui em Benfica, ou ate um pouco mais!.

Tive que ir aos Correios pelo que estive agora na rua e estou a mudar um pouco de ideias, mas apenas parcialmente.

Está de facto muito quente, uns 2/3°C a mais do que ontem à mesma hora. No entanto ontem a temperatura subiu até às 17:30 e estou convencido de que hoje isso não sucederá. Mas como agora já leva um avanço de 2/3°C..

Eu digo que não sucede o mesmo que ontem por causa dos ventos de 10m do GFS. Mas é possivel que isso não chegue a tempo de influenciar as temperaturas ao final da tarde... é provável até. Logo se vê :)

10m Wind 06/12/18z (run 6z)
30169255vy3.gif
98656117fc6.gif
58934605tq6.gif



...ja reparaste nas temperaturas que vem ja no fim desta semana? Sera que ira ser igual às registadas nestes ultimos dias?

Já estamos a falar disso nas previsões. À partida apenas o sábado será como o dia de hoje, mas acho que o GFS vai retirar calor nos próximos run's.
 


Registo
25 Jun 2007
Mensagens
143
Local
Benfica - Lisboa
11 UTC benfica registava 40,1ºC:surprise:
Veremos como ira ser a temperatura aqui nas proximas horas.
Hasta!
Mto sinceramente Vince tambem acho que o GFS vai tirar calor mas para o fim de semana que se avizinha mas a probabilidade de haver 40ºC aqui de novo ja e satisfatoria.....veremos se isto nao se vira po torto;)
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
42ºC por aqui
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
43ºC Leiria ! :surprise:

A surpresa penetra do dia. Não estava convidado para a festa hoje :D
Mas é aí que está o encanto disto tudo hehehe :D

PS: Tá mesmo uma brasa, tive que dar mais uma pequena volta e isto faz mesmo mal. Muitas vezes nem notamos mas o nosso organismo reage de forma agressiva ao calor, nota-se perfeitamente até no ritmo cardiaco. Beber muita aguainha e andar pela sombra senão ... kaput !
E o vento não muda por aqui... lá se vão os meus prognósticos pro galheta...
 
Registo
25 Jun 2007
Mensagens
143
Local
Benfica - Lisboa
A surpresa penetra do dia. Não estava convidado para a festa hoje :D
Mas é aí que está o encanto disto tudo hehehe :D

PS: Tá mesmo uma brasa, tive que dar mais uma pequena volta e isto faz mesmo mal. Muitas vezes nem notamos mas o nosso organismo reage de forma agressiva ao calor, nota-se perfeitamente até no ritmo cardiaco. Beber muita aguainha e andar pela sombra senão ... kaput !
E o vento não muda por aqui... lá se vão os meus prognósticos pro galheta...


Olha que sim Vince.. Durante o periodo das 12 ate as 13 UTC a temperatura aqui em Benfica andou nos 39,8ºC, ao menos nao subiu ainda mais....la esta acertaste....os valores tao mais baixos :lmao::lmao:....ves como eu sou teu amigo,ao menos avisei-te da situação aqui em benfica...agora a esta hora e que tnho a sensação que a temp. voltou a subir...logo vejo no I.M
Hasta!:)
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui o fresco é notório sigo com 29ºC brisa fresquinha e 20ºC na universidade:lmao: e vocês a derreterem, ei lá mas Portimão registava 40,8ºC e Sagres até mais quente que aqui, mau isto amanhã quando o vento mudar para noroeste ai jazus, vocês descem e eu subo:lmao:, o céu esse continua com tons acinzentados devido ao levante:D:D