Seguimento - Julho 2007



Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Veja-se bem a diferença de temperatura que há dentro da cidade de Lisboa. Esta é uma das razões pelas quais há tanta polémica e falta de credibilidade nas estações, apesar de estas mostrarem valores correctos.

diferen%C3%83%C2%A7a.bmp



Já agora, neste momento registam-se 37,4 ºC em Moscavide.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,468
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 30,8ºC
Temperatura mínima: 20,1ºC
Temperatura actual: 26,7ºC

No mínimo, estranho até Sagres registou temperatura mais alta do que eu.:lmao:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Por aqui, registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 30,8ºC
Temperatura mínima: 20,1ºC
Temperatura actual: 26,7ºC

No mínimo, estranho até Sagres registou temperatura mais alta do que eu.:lmao:

A minha máxima também foi de 30,8ºC e a temperatura actual também é de 26,7ºC :hehe:

Durante a tarde, reparei que às 15h UTC Avis atingiu uns deserticos 4% de humidade :eek:

Em Lisboa, a estação de Gago Coutinho atingiu os 40,6ºC de máxima.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
A minha máxima também foi de 30,8ºC e a temperatura actual também é de 26,7ºC :hehe:

Durante a tarde, reparei que às 15h UTC Avis atingiu uns deserticos 4% de humidade :eek:

Em Lisboa, a estação de Gago Coutinho atingiu os 40,6ºC de máxima.

Esteve muito calor ! A minha estação registou 43,9 ºC de temperatura máxima, cerca de mais 3 ºC que em Gago Coutinho, porque a estação de Gago Coutinho está num descampado e a zona do aeroporto é mais fresca que esta, como é óbvio.
De qualquer forma, penso que vou fazer um abrigo para me certificar de vez de que estas temperaturas estão correctas (costumo registar mínimas 2 ºC inferiores às de Lisboa e máximas 3 ºC superiores às de Lisboa, certificadas com um termómetro de mercúrio auxiliar).
Penso que irá valer a pena, apesar de não acreditar que as temperaturas irão mudar muito, pois não há motivo para serem muito diferentes das registadas.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Esteve muito calor ! A minha estação registou 43,9 ºC de temperatura máxima, cerca de mais 3 ºC que em Gago Coutinho, porque a estação de Gago Coutinho está num descampado e a zona do aeroporto é mais fresca que esta, como é óbvio.
De qualquer forma, penso que vou fazer um abrigo para me certificar de vez de que estas temperaturas estão correctas (costumo registar mínimas 2 ºC inferiores às de Lisboa e máximas 3 ºC superiores às de Lisboa, certificadas com um termómetro de mercúrio auxiliar).
Penso que irá valer a pena, apesar de não acreditar que as temperaturas irão mudar muito, pois não há motivo para serem muito diferentes das registadas.

Um abrigo é um excelente investimento, principalmente se pretendes continuar a fazer registos durante bastante tempo! Vais ver que não custa assim tanto tu própio fazeres um.

A temperatura aqui está a descer a um ritmo de -2,7º/hr, e está neste momento nos 24,7ºC.
 
M

Membro excluído 274

Boas Noites!
Noite tropical por aqui com 24.1ºC às 0:37...
Está um nevoeiro cerrado a partir do Cacém com muita humidade no ar! Tive que ligar os limpa parabrisas, parecia chuva fraca! Esta zona tem destas coisas!
A humidade está nos 61% com tendencia clara a subir! A pressão nos 1012 Hpa!
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Boas Noites!
Está um nevoeiro cerrado a partir do Cacém com muita humidade no ar! Tive que ligar os limpa parabrisas, parecia chuva fraca! Esta zona tem destas coisas!

Confirmo, Cheguei agora duma pequena viagem e apanhei também muito nevoeiro ou neblina.
Mas desta vez não foi o típico aí da tua zona, o nevoeiro é geral no litoral, com mais ou menos intensidade, e agora a olhar para o IR das 00:00 UTC até parece que foi mesmo em toda a costa ocidental a sul daqui e se calhar até mesmo no Algarve.

Aqui estão agora 20 °C, uma noite bem mais fresca que a de ontem.
 

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Bom dia meus amigos ! td em cima depois de uma noite que aposto que foi mal dormida por causa do calor que se concentrou em casa durante o dia olhem que foi uh meu caso um pouco xato pra dormir ! Enfim é so pra dizer que Setúbal acordou com neveoiro mas esta a levantar ms com uma ligeira nublina no céu ! Tenho 20ºC neste momento ! Ah eu disse que os modelos iam por calor estive agora a ver a run das 00 H e pra quem tem medo do calor mete respeito ver aquilo ! Enfim secalhar vamos sofrer mais um pouco ! Mas agora penso que sera mais ! Enfim eu ñ sei é se a run das 06 H vai tirar ou meter calor espere que tire pq o que eu vi é demais ! Mas acho que n vai acontecer isso infelizmente;)
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bom dia pessoal, espero k tenham escapado todos do calor:lmao::lmao:, ultimo dia do mês de Julho, ceu com alguma neblusidade, 20ºC
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Bom dia meus amigos ! td em cima depois de uma noite que aposto que foi mal dormida por causa do calor que se concentrou em casa durante o dia olhem que foi uh meu caso um pouco xato pra dormir ! Enfim é so pra dizer que Setúbal acordou com neveoiro mas esta a levantar ms com uma ligeira nublina no céu ! Tenho 20ºC neste momento ! Ah eu disse que os modelos iam por calor estive agora a ver a run das 00 H e pra quem tem medo do calor mete respeito ver aquilo ! Enfim secalhar vamos sofrer mais um pouco ! Mas agora penso que sera mais ! Enfim eu ñ sei é se a run das 06 H vai tirar ou meter calor espere que tire pq o que eu vi é demais ! Mas acho que n vai acontecer isso infelizmente;)

Nem me digas nada, ao pé do Dufa (onde moro) nem conseguia respirar no quarto :( Hoje estou a dormir em pé :lmao:

Bem, esperemos mais fresquinho para hoje, ao menos para ir ver os Da Weasel à feira logo :)