Seguimento - Julho 2007

• Thread starter Thread starter Rog
  • Data de início Data de início
Bem isto ainda deu um bocado de trabalho mocha, permite uma comparação mais real do que se passa pelo país à mesma hora e a sua evolução.:thumbsup:
Destaquei os dados do meu concelho, claro está:p por aqui ainda cheguei a uma máxima de 25,6ºC ontem

ainda deu um bocado de trabalho, mas como se custuma dizer kem corre por gosto nao cansa, :D :D apesar de quando postei não apareceu da maneira k eu queria.
mas aí está o resultado de algumas horas de trabalhinho:lol: :lol:
destaque pra temp mais alta registada as 15h em Alvega 38,4ºC, bateu a amarleja :lol:

Amigo Rog preciso de fazer-te uma pergunta. A tua estação meteorologica indica o valor da pressão ou és tu que calculas?

A minha estação indica o valor da pressão atmosférica.
Já utilizei tb um barometro analógico, mas actualmente é o que está na estação digital.
O valor que costumo calcular é do ponto de orvalho.
Neste momento com 19ºC e 86% o PO está a 16,7ºC

Última edição:
A minha estação indica o valor da pressão atmosférica.
Já utilizei tb um barometro analógico, mas actualmente é o que está na estação digital.
O valor que costumo calcular é do ponto de orvalho.
Neste momento com 19ºC e 86% o PO está a 16,7ºC

Obrigado! Já agora como se calcula o ponto de orvalho?

Aqui céu pouco nublado e a temperatura a manter-se nos 27,8º e 53% de humidade.

Obrigado! Já agora como se calcula o ponto de orvalho?

Aqui céu pouco nublado e a temperatura a manter-se nos 27,8º e 53% de humidade.

Digamos que há contas mais fáceis de fazer...:lol:
a wikipedia sugere:
5cc746a6d17cd344509a41b08efa19ae.png

mas há outras fórmulas: http://jpproenca.planetaclix.pt/Meteorologia/Orvalho.htm

Ou de um forma muito mais simples utilizar um programa que calcula o PO
Aqui fica o endereço para download http://www.dirfile.com/siteredirect...steme.de/dlcounter/count.php?id=climecalc.zip

Boa tarde
Dia Mais quente do ano registado na minha estação meteorológica, máxima de 34,5ºC
O dia esteve quente, e abafado na parte da tarde....
Espero que daqui a uma semana esteja assim para desfrutar este calor na praia de férias....

Agora estão ainda 28,7ºC

boas, por aqui céu limpo e as temperaturas registaram uma pequena descida das temperaturas e já não foi noite tropical, registei as seguintes temperaturas:

Temperatura Máxima: 28,8ºC
Temperatura mínima: 19,0ºC
Temperatura actual: 25,8ºC

mas que mínimas: Castelo Branco (Portugal) 23.7 °C :surprise:
Portalegre (Portugal) 25.0 °C :surprise:

Ora boas, por cá um dia quente como em todo o país, mas aqui em minha casa ainda não foi desta que a temperatura atingiu os 30ºC :D A máxima hoje foi de 29,0ºC e a mínima de 17,9ºC. Ontem tive a máxima do ano com 29,2ºC. Agora estou com 20,7ºC, 44% e 1021 hPa e céu limpo (excepto pelas nuvens altas).

Agora na Covilhã, apenas algumas nuvens, no entanto, ainda tivemos isto pela tarde:
749552735_35ed39d0aa.jpg

Agora...

21ºC;
38% de Humidade Relativa
Vento de WNW a 18 km/h