Seguimento - Julho 2008



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Boa tarde pessoal:D

Por aqui o céu está limpo e o vento está moderado a temperatura ronda os 24ºC

OF TOPIC: Este é o meu ultimo post apartir de Bragança durante os proximos meses. Os exames acabaram e estou de férias até Setembro:cheers::D, por isso vou voltar para a minha terrinha:)(Oeiras).
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Boas tardes:
-Na tarde em que o IM apontava chuva fraca ou chuvisco , talvez a melhor tarde de praia deste Verão.Uma ligeira brisa de sudoeste,céu quase limpo e temperatura na casa dos 24º. Excelente tarde.
Mas se olharmos o satélite e os metares da Corunha, Santiago ou Vigo há muito que por lá chove fraco ou chuvisca.Digamos que a previsão
falhou por 1º de Latitude e 8 horas de antecedência:
sim , porque aqui lá prá noitinha/madrugada irá certamente chover qualquer coisa.
 

snowfall4all

Cirrus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
25
Local
Évora
Fui ver o novo site do IM e para ser sincero fiquei desiludido. Fui à secção do "Tempo presente" e só tem temperaturas nas principais cidades....ou seja a meu ver, neste campo, houve um retrocesso. Vamos esperar, pois pode estar na fase de experiencias....

Clicando no lado direito, onde diz "observação", consegue-se aceder a mais locais do que apenas as capitais de distrito.

Cmpt
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Fui ver o novo site do IM e para ser sincero fiquei desiludido. Fui à secção do "Tempo presente" e só tem temperaturas nas principais cidades....ou seja a meu ver, neste campo, houve um retrocesso. Vamos esperar, pois pode estar na fase de experiencias....

O site está um espanto!!!!:surprise:

Tem todas as estações na observação, tem as normais climáticas de 1971-2000, tem os gráficos de observação horária para todas as estações, já tem o relatório mensal de Junho de 2008, tem os extremos históricos, tem histórico de dados(é necessário registo). Epá.. nem sei que dizer!

Grande surpresa!

Vou continuar a explorar!:D

Parâmetros mais significativo na precipitação – Acidez na precipitação
?? Epá... Nunca tinha visto isto!
 

Sueste

Cumulus
Registo
9 Jun 2008
Mensagens
279
Local
Fuzeta - Algarve
Clicando no lado direito, onde diz "observação", consegue-se aceder a mais locais do que apenas as capitais de distrito.

Cmpt

Upss.. :rolleyes: tens razão e obrigado pela dica snowfall4all. Tenho que me habituar ao novo design do site do IM, ao menos já me sinto melhor :p


Tive a explorar e o IM está de Parabéns pelo site. Agora temos acesso a mais informações do IM. Estou espantado.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Algumas nuvens e 24,3ºC.

Extremos de hoje: 15,4ºC / 26,4ºC
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
O site está um espanto!!!!:surprise:

Tem todas as estações na observação, tem as normais climáticas de 1971-2000, tem os gráficos de observação horária para todas as estações, já tem o relatório mensal de Junho de 2008, tem os extremos históricos, tem histórico (é necessário registo). Epá.. nem sei que dizer!

Grande surpresa!

Vou continuar a explorar!:D

Parâmetros mais significativo na precipitação – Acidez na precipitação
?? Epá... Nunca tinha visto isto!

Partilho a opinião, fiquei agradavelmente surpreendido com o site.
A organização está muito boa com acesso aos dados de forma mais intuitiva.
Não tive oportunidade de explorar bem o site, mas pelo que vi, valeu a remodelação e neste caso, para melhor. :thumbsup:

Por aqui dia de sol, 23,4ºC
69%HR
1023hpa
 

snowfall4all

Cirrus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
25
Local
Évora
O site está um espanto!!!!:surprise:

Tem todas as estações na observação, tem as normais climáticas de 1971-2000, tem os gráficos de observação horária para todas as estações, já tem o relatório mensal de Junho de 2008, tem os extremos históricos, tem histórico de dados(é necessário registo). Epá.. nem sei que dizer!

Grande surpresa!

Vou continuar a explorar!:D

Parâmetros mais significativo na precipitação – Acidez na precipitação
?? Epá... Nunca tinha visto isto!

Também concordo. Foi uma melhoria significativa em termos de qualidade e quantidade de informação (além do aspecto gráfico). Aproveito também para vos enviar um endereço (talvez já conheçam !!) que tem alguma informação actualizada de 10 em 10 min aqui de Évora: http://cge.dyndns.org/cge/

Cmpt
 

Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Boas...

Até ao momento tive uma máxima de 30.4ºC e agora estou com 28.2ºC. Em Faro parece que o vento já rodou para noroeste, pois estão 31.5°C, segundo o site do turismo do Algarve.

Pois é Sueste, já tocou nos 33º, tá um ar quente que nao se pode!:hehe: Parece que a minha previsão de ontem foi acertada...:D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
tem histórico de dados(é necessário registo). Epá.. nem sei que !

Reparem no que se pode observar quando se faz o registo:



:D:D
Lamas de Mouro já esteve com uma temperatura < 3ºC neste mês de Julho. Só que foi às 3h UTC.
Estava toda a gente a dormir, e ninguém reparou!:lol:
 

diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
E Lamas de Mouro consegue um dia de Inverno - mínima de 2.8ºC e máxima de 15ºC:cold: É destes dias que eu gosto:w00t:

Ontem, 9/07/2008: Tmin: 13.7ºC:rolleyes:
Tmáx: 25.5ºC:sad:

Hoje, 10/07/2008: Tmin: 16.7ºC:hehe:
Tmáx: 25.7ºC:rain:

Agora: 21.5ºC , 43% HR , 1018 hPa , céu praticamente limpo , vento moderado (como esteve todo o dia):thumbsup:

Vou agora ver o site novo do IM!