Seguimento - Junho 2006



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Por aqui também já está a aclamar. Nestes últimos minutos registei a temperatura mais baixa do dia com 16,1ºC (1 décima mais baixa que esta manhã).
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
aqui agora prepara-se para cair uma chuvada enorme o céu está negro e já se vem os relâmpagos:D e está a fazer um autentico vendaval vai ser muito forte esta!!!:surprise: :w00t:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
miguel disse:
aqui agora prepara-se para cair uma chuvada enorme o céu está negro e já se vem os relâmpagos:D e está a fazer um autentico vendaval vai ser muito forte esta!!!:surprise: :w00t:

tira umas fotos!!!;) ;)
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
miguel disse:
aqui agora prepara-se para cair uma chuvada enorme o céu está negro e já se vem os relâmpagos:D e está a fazer um autentico vendaval vai ser muito forte esta!!!:surprise: :w00t:


então e esse temporal!!! correu bem? :D :D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Bruno Campos disse:
então e esse temporal!!! correu bem? :D :D

foi lindo relâmpagos a cair mesmo em cima da cidade e chuva torrencial durante um pouco mais de 30 minutos deu para provocar pequenas inundações perto de minha casa mas eu vivo numa zona alta na baixa foi bem pior aposto até Pq. ainda a chuva caia com grande força e já se ouvia os bombeiros o vento antes do temporal foi muito forte e com rajadas esqueci-me de medir a velocidade do vento:hehe: depois desse temporal já passarão por aqui mais 3 trovoadas e parece que vem ai outra!!!:w00t: este é um dia para guardar na memoria:D ;)
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
espectacular!!!;) ;)

Essa 3a foto das nuvens está fantástica:eek: :eek:

Mais uma vez tivemos inundações urbanas... é este o planeamento das nossas cidades!!!
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
boas

bem ontem noite aqui em lisboa as 2 horas da manha o ceu estava sempre mas sempre iluminado:D já estava na cama quando o meu telemovel toca era 1 amigo a dizer para ir a janela e quando vi toda aquela katrefada de raios 30 por minuto no minimo. sai de casa e :surprise:

O QUE ERA AQUILO NUNCA TINHA VISTO TANTOS RAIOS POR MINUTO

todos eles intranuvens, não sei se é assim que se diz raios entre nuvens não se via os raios só a luz pois estava tapados por nuvens baixas.

temos imagens estou a fazer a reportagem para meter no forum

GRANDE NOITE GRANDE NOITE AQUILO FOI UMA GRANDE NOITE

Em relação a famalicão para mim tb foi um f0 ou um f1 pois uma tromba de agua arrancar aquelas arvores :shocking: mas com a natureza tudo é possivel.

bem vou preparar a reportagem

abraços meteo
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bruno Campos disse:
espectacular!!!;) ;)

Essa 3a foto das nuvens está fantástica:eek: :eek:

Mais uma vez tivemos inundações urbanas... é este o planeamento das nossas cidades!!!

Boas fotos para registo!;)
A 3ª foto é uma Cumulus mamatus, a mais bela nuvem a seguir a uma nuvem funil:D

Já sabemos que é só construir e impermeabilizar:mad:
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
ajrebelo disse:
boas

bem ontem noite aqui em lisboa as 2 horas da manha o ceu estava sempre mas sempre iluminado:D já estava na cama quando o meu telemovel toca era 1 amigo a dizer para ir a janela e quando vi toda aquela katrefada de raios 30 por minuto no minimo. sai de casa e :surprise:

O QUE ERA AQUILO NUNCA TINHA VISTO TANTOS RAIOS POR MINUTO

todos eles intranuvens, não sei se é assim que se diz raios entre nuvens não se via os raios só a luz pois estava tapados por nuvens baixas.

temos imagens estou a fazer a reportagem para meter no forum

GRANDE NOITE GRANDE NOITE AQUILO FOI UMA GRANDE NOITE

Em relação a famalicão para mim tb foi um f0 ou um f1 pois uma tromba de agua arrancar aquelas arvores :shocking: mas com a natureza tudo é possivel.

bem vou preparar a reportagem

abraços meteo
Boas Ajrebelo!

Sortudo!:( Estou curioso com a tua reportagem:D :rolleyes:
Mais uma vez o Sul teve a melhor parte é no verão e no Inverno:( :lol: :lol:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
ajrebelo disse:
Em relação a famalicão para mim tb foi um f0 ou um f1 pois uma tromba de agua arrancar aquelas arvores :shocking: mas com a natureza tudo é possivel.

Também pode ter sido um Microburst, fenómeno violento associado a trovoadas.
ocliwea119a4.gif

Claro que uma tromba de água é que não foi:D
Uma tromba de água é um tornado numa superfície líquida.
Image31_new.jpg