Seguimento - Junho 2006



Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Apesar de hoje acordar com a trovoada, parece-me o norte hoje vai escapar à maior intensidade de chuva e trovoada.:( :(

esta noite parece q lisboa meteu agua:D :D
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Bruno Campos disse:
Bem... Hoje o IM põe os distritos do Porto, Aveiro, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Leiria e Portalegre com alerta laranja devido à chuva e alerta amarelo pela trovoada

http://web.meteo.pt/pt/previsao/SAM/sam.jsp

O que passou em Lisboa e região centro está a vir na direcção do litoral Norte, mais propriamente F. fa Foz, Aveiro e Porto. daqui a uma horita os céus vão-se zangar:D :D
está em fase de enfraquecimento mas, mm assim a coisa promete, reparem como se desenvolveu uma só célula desde o Algarve até à região de Lisboa e Vale do tejo.:shocking:
http://wind.met.fu-berlin.de/cgi-bi...nt=36&intervall=30&refresh=10&playmode=Endlos
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Fil disse:
A previsão do I.M era de 31ºC mas a máxima em Bragança ficou-se nos 20,8ºC na estação e em 20,1ºC aqui em minha casa :lmao:

francamente não sei onde é que ele foram buscar essas temperaturas:confused: :confused: :ill:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
miguel disse:
acabou de fazer aqui uma das MAIORES trovoadas que alguma vez vi na vida e não estou a exagerar nesta altura ainda se ouvem os trovões mas era 2horas quando começou ao longe era um festival de relâmpagos mas ainda conseguiu ficar mais intenso eu contei num minuto para cima de 50 relâmpagos era complicado de contar Pq. eram de vários lados cheguei a ter trovoada a leste a oeste e a sul e mais tarde a norte completamente rodeado de relâmpagos:eek: ouve um que caio mesmo muito perto da minha casa eu viu cair logo na minha frente por cima do prédio da frente ai um segundo depois deu um estalo enorme foi mesmo em cima parece que ainda estou a ver branco:hehe: fiquei maravilhado é mesmo daquelas trovoadas que só se vê de 5 em 5 anos ou mais!!!a ultima igual ou parecida foi há mais anos!!nesta altura chove moderadamente o vento esta fraco mas durante a trovoada esteve forte! temperatura actual:20,7ºc


Tava a dormir....:shocking: :shocking:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Por aqui só agora é que começam a cair os primeiros pingos. 20,7ºC neste momento (quase a máxima de ontem).

Mínima esta manhã.
Em casa: 16,2ºC
Estação meteorológica: 16,1ºC