Seguimento - Junho 2006



ABatalha

Cirrus
Registo
10 Jun 2006
Mensagens
37
Local
Madrid
Bruno Campos disse:
Infelizmente!!!:( :( Imagina lá tu q n tinha a minha máquina!
tava eu na bancada qd comecei a ver uns trovões, e logo ali começaram pessoas a sair. mais tarde, ouvi num telefonema que ali perto já chovia a cantaros. por isso, entretanto eu saí. Ainda não tinha chegado ao carro e já está a descambar uma chuvada muito muito intensa, relampagos e vento muito forte. Hoje de manha vim a saber q houve confusão com as pessoas a sair a correr do estadio e pelo menos duas pessoas magoaram-se.

Kero ver ver é o tamanho das árvores arrancadas.

foi forte!

Pela notícia do Portugal Diário o evento de Famalicão acabou por provocar 17 feridos!

"O mau tempo e o pânico gerado pela queda de colunas de som provocaram ferimentos em 17 pessoas que assistiam ao desfile das marchas de Santo António, em Famalicão, disse hoje à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntário locais.

Segundo a fonte, os feridos - o mais grave dos quais apresentava uma fractura numa perna - foram transportados para os hospitais de Famalicão e de Braga.

Decorria o desfile das marchas Antoninas no estádio de futebol local, quando, cerca das 00:40, uma trovoada, acompanhada de chuvas e vento muito fortes, terá feito cair uma coluna de som.

«As pessoas assustaram-se, quiseram fugir e começaram a atropelar-se e a cair das bancadas do estádio», explicou à Lusa fonte dos Voluntários de Famalicão.

Esta corporação transportou 14 dos dezassete feridos, tendo os restantes sido transportados pelos Voluntários Famalicenses."
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
JOÃO FONSECA disse:
Boa tarde a todos deste fórum, agradecia que me explicassem como se pode publicar fotos neste fórum
Obrigada
jf

Boa tarde João.

Podes alojar neste site http://www.imageshack.us/ e depois esolhes o link para fóruns:)
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
Não sei se repararam mas 11/12, ás 00.30 tivemos a lua cheia mais baixa no horizonte desde há décadas, sendo que no passado Dezembro estve no seu ponto mais alto tb de há décadas, o oposto. A lua muda 19º por ano e demora 18 anos e meio para completar o ciclo!

Será que vamos ter algum benefíco com este dado?;)
 

ABatalha

Cirrus
Registo
10 Jun 2006
Mensagens
37
Local
Madrid
Bruno Campos disse:
Infelizmente!!!:( :( Imagina lá tu q n tinha a minha máquina!
tava eu na bancada qd comecei a ver uns trovões, e logo ali começaram pessoas a sair. mais tarde, ouvi num telefonema que ali perto já chovia a cantaros. por isso, entretanto eu saí. Ainda não tinha chegado ao carro e já está a descambar uma chuvada muito muito intensa, relampagos e vento muito forte. Hoje de manha vim a saber q houve confusão com as pessoas a sair a correr do estadio e pelo menos duas pessoas magoaram-se.

Kero ver ver é o tamanho das árvores arrancadas.

foi forte!

Notícia da Rádio Antena do Minho:

Tromba de Agua abate-se sobre Famalicão ontem á noite durante o desfile das marchas populares de Santo António. Duas dezenas de feridos provocados por situações de pânico e quedas de arvores 13-06-2006

Um tromba de agua caiu ontem á noite em Famalicão semeou o pânico e provocou pelo menos duas dezenas de feridos entre os espectadores que se encontravam no estádio a assistir ás marchas antoninas.
O comandante dos bombeiros de Famalicão disse que a tromba de agua acompanhada de ventos fortes fez cair arvores e outro material no estádio causando pelo menos vinte feridos.
Um deles foi transferido para o hospital de S.Marcos em Braga mas sem apresentar ferimentos graves.
Algumas testemunhas disseram que o trovejar foi depois acompanahdo de uma chuva quase gelada.
Os cerca de dois mil espectadores das marchas quiseram fugir mas acabaram muitos deles por se precipitarem pelas escadas,outros foram atingidos por ramos de árvores.
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Pelo menos 4 árvores de grande porte cairam ontem por volta da 1hora da madrugada, em V.N famalicão.
Num dos jardins da cidade (parque 1º de maio)



Fonte: TVI
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,102
Local
Covilhã - 775m
Encontro-me na zona baixa da Covilhã, onde a temperatura ronda os 20 graus com alguns aguaceiros que têm sido pouco duradouros. Ontem, pelo início da noite também esteve a chover (trovoada), mas nada de especial, foram escassos minutos.

Suadações serranas.
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Ainda em famalicão na noite de ontem

As duas corporações da cidade receberam dezenas de chamadas de socorro para ocorrências e não conseguiram responder a todas.
Registaram-se pelo menos oito inundações em casas. O caso mais grave foi em Brufe, mas ficou resolvido em pouco tempo.
Quatro habitações viram também os seus telhados desabar, sendo que os casos mais graves se verificaram em Calendário e Brufe.
Registo ainda para cerca de uma dezena de quedas de árvores. Especial nota para a rotunda 1º de Maio onde a queda de seis árvores derrubou a cerca do lago ali existente. Os patos tentaram fugir, o que obrigou os bombeiros a ter de colocar arame no lago para evitar que os animais desaparecessem.
Nota ainda para dois acidentes de viação causados pelo mau tempo. Foi nas estradas nacionais 206 e 14. Resultaram dois feridos ligeiros e um de média gravidade.


In: Jornal Opinião Pública
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
boas pessoal...
o meu PC lembrou-se de pifar logo agora que temos esta actividade toda por cima de nossas cabeças mas graças a deus já está arranjado e pelo ke vejo a tempo a maior actividade para estas zonas está aguardado para amanha , quinta e ainda sexta feira:D por aqui a meio da tarde passou uma pequena trovoada ao lado de Setúbal cairão foi umas pingas que nem vos conto eu por acaso estava na rua e via as pingas a cair à minha frente como de fossem pedras de gelo tal o tamanho:rain: máxima do dia 26,6ºc foi um lindo dia espero ver melhor nos próximos dias!!!:p
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
A previsão do I.M era de 31ºC mas a máxima em Bragança ficou-se nos 20,8ºC na estação e em 20,1ºC aqui em minha casa :lmao:

Actualmente tenho 16,8ºC, o céu está bastante nublado e pelo radar quem sabe se não cai mais qualquer coisa dentro de umas horas. No litoral norte está a cair bem.

A ver se amanhã então o centro e sul tem mais sorte :)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
acabou de fazer aqui uma das MAIORES trovoadas que alguma vez vi na vida e não estou a exagerar nesta altura ainda se ouvem os trovões mas era 2horas quando começou ao longe era um festival de relâmpagos mas ainda conseguiu ficar mais intenso eu contei num minuto para cima de 50 relâmpagos era complicado de contar Pq. eram de vários lados cheguei a ter trovoada a leste a oeste e a sul e mais tarde a norte completamente rodeado de relâmpagos:eek: ouve um que caio mesmo muito perto da minha casa eu viu cair logo na minha frente por cima do prédio da frente ai um segundo depois deu um estalo enorme foi mesmo em cima parece que ainda estou a ver branco:hehe: fiquei maravilhado é mesmo daquelas trovoadas que só se vê de 5 em 5 anos ou mais!!!a ultima igual ou parecida foi há mais anos!!nesta altura chove moderadamente o vento esta fraco mas durante a trovoada esteve forte! temperatura actual:20,7ºc