Seguimento Litoral Centro - Abril 2018

Boa tarde pessoal,

Tal como previsto , semana de Primavera , e que bem que sabe :) Tatual: 22.9ºc

Amanhã provavelmente será atingida a máx: do ano :calor:
957859314099f6e5abea0dcf73c3f611.jpg
 
Boa Tarde

Mínima: 9,7ºC
Máxima: 21,5ºC

Dia agradável com céu limpo e alguma neblina ao inicio da manhã. O vento sopra fraco de NE.

T. Atual: 20,8ºC
HR: 41%
Vento: NE / 2,5 Km/h
 
Ontem fiz bastantes registos, mas não deu para partilhar/carregar tudo, hoje tenho mais tempo aqui vai apenas algum.
Como é de esperar muita água e lama por todo o lado.
Resumindo, as linhas de água correm com força e com água cristalina, como é normal muitas minas de água da serra rebentaram, e isso provoca logo impacto na rede hidrográfica aqui da zona.

Ribeira da Mula no vale de Porto Covo, em plena serra, mas ainda em território de Cascais.
(A montante da barragem do ribeira da Mula)






Ribeira dos Marmeleiros, entre as aldeias de Murches e Cabreiro.



No topo do mesmo vale do video acima, fotografado de uma zona que tem nortada extrema no verão, chamo a este local o alto do Cabreiro, a cota é de apenas 110 metros, mas suficientemente exposta para receber tareias inacreditáveis de vento, alias a foto fala por si.



Estando Alcabideche literamente na fronteira do urbano/rural e com PNSC mesmo à porta dá perfeitamente passear por sítios porreiros.
 
Última edição: