Seguimento Litoral Centro - Abril 2018

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
A temperatura lá vai descendo, sigo com 14.7°c e 73%HR. O vento é nulo.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

A nortada agressiva lá acalmou, mas apenas ontem à noite por volta das 21horas,inclusive os bombeiros ainda tiveram uma ocorrência, queda de árvore em Alcoitão.
@RStorm, sim isto é localizado, aliás sempre o foi, faz parte do clima desta zona. :thumbsup:
@remember sim, costumo passar pela Quinta do Pisão de bike, dá me jeito pois é relativamente perto de casa, e trata-se de uma das entradas para a serra.

________

Enquadrando geograficamente os valores das rajadas,aquela área azul é a área de nortada violenta.
Como já aqui disse foi provavelmente uma das nortadas mais violentas dos ultimos 6/7 anos.
É um fenómeno incrível, que felizmente todos anos posso testemunhar e partilhar neste espaço.
Houve dezenas e dezenas de rajadas acima de 75 km/h e horas e horas com velocidade sustentada de 50/60 km/h com picos extremos de 75 km/h.
No meu telhado tive certamente rajada máxima de 100-115 km/h.
Tive dificuldades em dormir nas duas madrugadas, parece surreal, mas é mesmo verdade, o barulho do vendaval incomodava muito.

 
Última edição:

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,702
Local
Loures
Ontem, após vários anos sem sucesso, finalmente apareceu uma estação meteorológica da minha zona no WU! Foi grande a alegria quando vi aquela bolinha no mapa, mas rapidamente desvaneceu-se. Ao consultar os dados, percebi logo que não eram fidedignos, talvez à excepção da temperatura mínima (sempre dá para ir comparando com a minha, hoje registou 11,5ºC e eu tive 11,4ºC eheh).

Hoje pude confirmar as minhas suspeitas: instalação muito deficiente (quer na própria instalação, quer na localização - está à janela de um 2º andar num prédio de 4 andares).

5u4fT2d.jpg


JJvoeba.jpg
 

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Ontem, após vários anos sem sucesso, finalmente apareceu uma estação meteorológica da minha zona no WU! Foi grande a alegria quando vi aquela bolinha no mapa, mas rapidamente desvaneceu-se. Ao consultar os dados, percebi logo que não eram fidedignos, talvez à excepção da temperatura mínima (sempre dá para ir comparando com a minha, hoje registou 11,5ºC e eu tive 11,4ºC eheh).

Hoje pude confirmar as minhas suspeitas: instalação muito deficiente (quer na própria instalação, quer na localização - está à janela de um 2º andar num prédio de 4 andares).

5u4fT2d.jpg


JJvoeba.jpg
Radiation shield cor de laranja?
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Mínima: 12,1ºC
Máxima: 18,8ºC

Dia fresco com céu parcialmente nublado e vento fraco de N.
Venha a chuvinha :D

T. Atual: 17,7ºC
HR: 62%
Vento: N / 6,5 Km/h