Seguimento Litoral Centro - Agosto 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Ontem, ainda deu para ouvir mais alguns trovões, apesar da festa ter sido curta. A descarga que foi sentida com maior intensidade, deu um clarão que iluminou por completo a rua! No entanto, nada de chuva... :dry:
Os meus pais contaram-me que ouviram trovões durante a madrugada, provavelmente oriundos das células de Vendas Novas, mas não dei por nada...
Hoje o dia segue fresco e começou com céu "esbranquiçado" por nuvens altas, diminuindo de nebulosidade desde o final da manhã. A ver o que nos reserva a tarde :D

Mínima de hoje: 17,2ºC
T. Atual: 24,3ºC
HR: 56%
Vento: NW / 7,6 Km/h
 


david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,347
Local
Fajarda - Coruche(57m)
trovoada lá para os lados do Couço

69469588_1120797658119982_5643577827124051968_n.jpg
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Bom dia pessoal,

À falta de nenhum registo de raios e afins, fica o meu contributo a este fórum daquilo que chegou verdadeiramente cá, um belíssimo poente!:thumbsup: A trovoada essa, apareceu de forma tão inesperada , que não tive oportunidade de registar nada que fosse, a não ser na minha cabeça, o que já foi maravilhoso ;) Acumulados absolutamente brutais em alguns locais da beira-baixa , e beira alta :w00t::palmas:
Por cá o dia segue com algum sol, com uns actuais 24.7ºc , 50% de HR , e vento fraco/nulo.

Poente de ontem

Sunset by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sunset by Ricardo Carvalho, no Flickr

Sunset by Ricardo Carvalho, no Flickr

Parabéns, fotos muito boas, com uns tons, que lembram já o outono, ou pelo menos pode querer dizer que ele está em aproximação, até porque as árvores também já começam a querer dizer o mesmo, com alguma mudança na coloração das folhas
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Obrigado @João Pedro , @RStorm , e @Pedro1993 , já à uns dias que os poentes vinham a ter bonitas cores , e bastante intensas , ontem a nebulosidade devido a instabilidade , foi a cereja no topo do bolo , infelizmente vinha a conduzir na auto-estrada e já só conseguir apanhar a parte final do mesmo, contudo ainda fui a tempo :nicephoto:A tarde segue amena , com 26.1ºc , e já apareceu a nortada, fraca mas apareceu, lá se vão esfumando as esperanças de ter alguma animação por cá , já eram reduzidas, mas com este vento e com mais de 50% de HR parece-me quase impossível , e já quase não lembro de ver chover por cá :facepalm:.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Ontem ao início da tarde apareceram algumas formações interessantes. Ao final da tarde e início da noite ainda tivemos uns pingos dispersos e alguns trovões.

Hoje tivemos uma célula que passou a Este aqui da zona industrial e continuo na expectativa de lá para o final da tarde haver mais qualquer coisa. Vamos ver...:intrigante:

3a59f2b9e63d1a3495074813dde61663.jpg


Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Esta é a vista que tenho a partir daqui, já desde o inicio da tarde, presumo que seja as células das trovoadas que estão sobre a zona do Alentejo.
A qualidade pode não ser a melhor, foi captada com o telemóvel.

 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,055
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Ontem o dia foi bem animado! Não estava nada à espera de chuva e trovoada, como já disse. Por aqui, o acumulado foi de 0,2 mm, devido a um aguaceiro forte durante a manhã. :rain:

Dados de ontem:

Charneca da Caparica
Máx: 26,1°C
Mín: 17,1°C
Prec: 0,2 mm

Corroios
Máx: 26,8°C
Mín: 17,5°C

Já hoje foi um dia bem mais calmo, no entanto, durante a manhã o céu esteve encoberto e esteve um tempo muito abafado durante o dia. A mínima, essa foi mais fria, abaixo de 16°C, tanto na Charneca como em Corroios. :cold: :calor:

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 27,9°C
Mín: 15,5°C

Corroios
Máx: 28,5°C
Mín: 15,8°C

Agora estão 22,0°C e céu limpo. :)
_______________
Em relação ao verão, este deverá ser ligeiramente abaixo do normal (devido a junho) e seco. Se não contarmos com o mês de junho normal e frio, o verão será mais quente do que o normal e muito seco. Ou seja, nada de anormal neste verão.
Contudo, os media andam a espalhar a notícia de que o verão tem sido muito anormal, o que não é verdade. No entanto, acho que quem se tem queixado mais têm sido os galegos e extremenhos, onde até nos boletins televisivos regionais os meteorologistas têm vindo a dizer que este verão tem sido anormal. Muito estranho... :hmm:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Estado
Fechado para novas mensagens.