Seguimento Litoral Centro - Agosto 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,276
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Dia de céu limpo com vento moderado de norte.
Extremos do dia:
22.3°C.
16.9°C

Neste momento 18.4°C.

Vista a sul com céu limpo. Maré baixa. Ondas de 1 a 2 metros:
yxdb41d.jpg


Vista a norte com alguma nebulosidade
S8Bw3k9.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boas noites,
Mais um dia quente, sem nada de especial a relatar... :sono: :calor:

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 29,7°C
Mín: 15,0°C

Corroios:
Máx: 31,0°C
Mín: 15,8°C

Agora estão 19,6°C e céu limpo. :) Parece que no início de setembro teremos uma nova vaga de calor. Será que vou ter que aguentar o calor até novembro? :facepalm:
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Passados 7 anos desde que me mudei para a Póvoa chega ao fim este ciclo, foi um prazer partilhar com todos vós os dados recolhidos inicialmente por uma estação mais básica e depois mais tarde com uma estação mais completa.

Desde que me registei, há mais de 3 anos que partilho dados das condições meteorológicas na zona, agora inicia-se outro ciclo, noutro local, mas a reportar na mesma sempre que puder.

Foi um prazer viver nesta terra, quem sabe se um dia não voltarei. Último amanhecer que consegui registar.

0e19185a1530482402097be8abe57e6b.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Está calor é certo, temperatura actual nos 32.1ºc, mas assinalável mesmo são os apenas 11% de HR :shocking: Nos próximos dias a situação de seca vai piorar e de que maneira :unsure:.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
E que tarde de muito calor, depois de uns dias mais agradáveis, agora é quase um choque térmico.
34ºC.
Pois este calor, nesta época só vai dificultar as coisas ainda mais, numa altura que eu já deveria de estar a reduzir o tempo de rega, durante a semana, ainda vou ter de aumentar, e numa altura em que os poços já mal recarregam a água retirada.
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Mínima: 14,9ºC
Máxima: 27,5ºC

Na próxima terça pode ser que tenha novo recorde por aqui, o de Maio já chateia ahah

Boas Guilherme, já viste bem a próxima semana? Brisa de sul de Segunda a Domingo, está visto que a temperatura da água do mar pode ir muito bem aos 20/21 graus.

Sim o record anual por cá ainda é de Maio, 34,4 graus. Vamos ver.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Boas Guilherme, já viste bem a próxima semana? Brisa de sul de Segunda a Domingo, está visto que a temperatura da água do mar pode ir muito bem aos 20/21 graus.

Sim o record anual por cá ainda é de Maio, 34,4 graus. Vamos ver.
Sem dúvida, quem meteu férias em Setembro vai ter um bom mimo. ;)
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Mínima: 14,9ºC
Máxima: 27,5ºC

Na próxima terça pode ser que tenha novo recorde por aqui, o de Maio já chateia ahah

Quando eu pensava que o pior já tinha passado, e se já hoje já foi um dia complicado, e as previsões apontam para 39ºC, para a próxima terça, e com evapotranspiração superior a 6 mm, nem sei o que dizer, acho que vou hibernar, e acordar só no inverno, ou melhor quando ouvir a beiras a pingar.
Se já hoje entrar no carro, depois de estacionado ao sol, já parecia uma sauna, com o calor que aí vem, mais vale nem pensar.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje foi um dia quente por aqui. A máxima em Corroios foi muito quente, mas na Charneca, como já é costume, a brisa marítima acaba sempre por melhorar um pouco. :D

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 29,1°C
Mín: 16,1°C

Corroios
Máx: 33,4°C
Mín: 17,9°C

Agora estão 20,5°C e céu limpo. :)

Offtopic: Estive a ver uma notícia que falava sobre a diminuição da compra de roupa de verão, devido às "baixas temperaturas". Se isso for verdade, é um completo exagero, até porque não tem estado assim tanto frio, mesmo até na praia.
Noutro dia, fiz um passeio até ao Miradouro dos Capuchos e, na altura, estavam 23,5°C e algum vento. E não é que as pessoas andavam todas de casaco?! :lmao:Só aqui o maluquinho é que pensa que está ameno... :huhlmao:
Dá-me a ideia de que os portugueses (sobretudo os lisboetas) habituaram-se a estarem 30/35°C no verão, e agora tudo o que seja abaixo de 30°C é frio. :facepalm:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boa noite,
Hoje foi um dia quente por aqui. A máxima em Corroios foi muito quente, mas na Charneca, como já é costume, a brisa marítima acaba sempre por melhorar um pouco. :D

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 29,1°C
Mín: 16,1°C

Corroios
Máx: 33,4°C
Mín: 17,9°C

Agora estão 20,5°C e céu limpo. :)

Offtopic: Estive a ver uma notícia que falava sobre a diminuição da compra de roupa de verão, devido às "baixas temperaturas". Se isso for verdade, é um completo exagero, até porque não tem estado assim tanto frio, mesmo até na praia.
Noutro dia, fiz um passeio até ao Miradouro dos Capuchos e, na altura, estavam 23,5°C e algum vento. E não é que as pessoas andavam todas de casaco?! :lmao:Só aqui o maluquinho é que pensa que está ameno... :huhlmao:
Dá-me a ideia de que os portugueses (sobretudo os lisboetas) habituaram-se a estarem 30/35°C no verão, e agora tudo o que seja abaixo de 30°C é frio. :facepalm:

Olha o verão na Ericeira foi dos piores dos últimos anos, segundo os meus familiares que vivem lá desde sempre. Nevoeiro, dias frios e ventosos. O argumento que isso é normal é curto, pois apesar de ser normal, uma persistência tão grande ao longo de 3 meses deixa de ser tão normal. O mesmo se aplica ao vento, e morando ondo moro posso dizer que foi impressionante, excedendo uma vez mais a normalidade das nortadas agressivas que sempre assolaram a região.
No distrito de Lisboa há grandes diferenças, convém não esquecer isso.
Não estou a queixar me, estou só apresentar factos. Claro que essas notícias valem o que valem, nem merecem ser faladas.
Este verão não houve practicamente lestadas na faixa costeira, logo aí muda tudo.
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.