Seguimento Litoral Centro - Agosto 2019

• Thread starter Thread starter Spider
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Por aqui está agradável, ontem a temperatura chegou aos 30°C, hoje esteve/está assim (dados da App MeteoCaldas):
f87ce2fd5bcbf77fb2a4ba8593e52107.jpg
7928613fdb766664e0d5d5a8cd6048fb.jpg

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk

Temos mínima tropical hoje,
Mínima: 20,1ºC
Máxima: 29,2ºC

Tive pela zona da Ajuda hoje e sem dúvida que estava muito calor. Díria facilmente acima de 34ºC na hora de maior calor, se calhar foi aos 35ºC. Já percebo porque é que a estação do IPMA geralmente tem máximas redondas, aquilo pode ter altitude mas o vento de Norte era tão quente...talvez efeito de Fohn de Monsanto.

Boa Tarde

Curiosamente levantou-se uma brisa de W ontem à noite, que trouxe alguma frescura e fez com que mínima tropical prevista fosse pelo cano abaixo e ainda bem! Ficou-se pelos 19,2ºC :D
Mas foi sol de pouca dura: a lestada regressou logo ao inicio da manhã e lá tive mais um dia escaldante, ainda mais do que ontem :calor:

Mínima: 19,2ºC

Máxima: 33,0ºC

T. Atual: 28,1ºC
HR: 44%
Vento: E / 6,5 Km/h

Dentro de casa, parece uma verdadeira sauna, se bem que na rua está um pouco mais fresco, hoje vai ser outra noite complicada para adormecer, tal como a anterior, em que tive de ligar o sistema de refrigeração, e mesmo assim foi complicado.
Isto depois de vários dias de calor, e pouco refresca durante a madrugada, não é o suficiente para deixar as paredes de casa libertarem o calor retido, se bem que só ao 2º dia de calor, é que a minha casa começa a aquecer.

Noite já mostra que o tempo vai mudar. Nortada voltou e sabe bem. Mínima tropical foi-se visto que já estão 19,9ºC.

Tarde hoje em Lisboa no Jardim Botânico da Ajuda, aconselho vivamente a visitarem, visto que tanto este como o palácio estão sempre às moscas e têm uma beleza enorme:

eZZ6LUz.jpg

Boas,

Máxima de 34.5°C e mínima tropical de 20.8°C, a manhã começou com algumas nuvens que foram desaparecendo.

Agora, 26.7°C, 39% de HR e vento fraco de Norte, hoje um pouco mais fresco que ontem.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Mínimo da HR do dia atinginda a esta hora... um pouco estranho

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Noite já mostra que o tempo vai mudar. Nortada voltou e sabe bem. Mínima tropical foi-se visto que já estão 19,9ºC.

Tarde hoje em Lisboa no Jardim Botânico da Ajuda, aconselho vivamente a visitarem, visto que tanto este como o palácio estão sempre às moscas e têm uma beleza enorme:

eZZ6LUz.jpg

Ando á não sei quanto tempo a dizer que quero ir visitar esse mesmo jardim Botânico, gosto de ver, e observar essas grandes espécies de árvores principalmente, no domingo passado estive na Mata Nacional dos Sete Nomes, em Tomar e fiquei muito satisfeito, também recomendo a visita a quem não conhecer, tem um percurso circular de 3 km, sempre debaixo de sombra, de árvores centenárias.
Ainda para mais agora é uma época, em que algumas árvores já começam a ganhar algum pigmento de outono, nas sua folhagem, tenho mesmo de visitar aí a capital.

Boa noite pessoal,

Hoje uma leve brisa de NW já torna a coisa bem mais agradável, contudo mais uma noite muito quente com uns atuais 23.4°c , e 42% de HR! Amanhã mais um dia tórrido, e a ver se a instabilidade para Domingo, Segunda, e possivelmente Terça se mantém tal e qual os modelos em consenso o vão mostrando

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.