Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2010



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Vale sempre a pena assistir a espectáculos destes, não pode calhar sempre ao pessoal do Interior ou Norte, então?... :D :lmao:

Exacto! desta vez calhou-nos a nós! :D

_______________________________________

Com esta trovoada acumulei 6.7mm.
Precipitação desde as 0h - 14.7mm
Este mês já vou com um acumulado de - 72.6mm

Hoje choveu mais que os 2 dias anteriores. :thumbsup:
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Bem, por aqui por volta das 19horas abateu-se uma forte trovoada acompanhada de um forte granizo, até metia respeito, o acumulado destas trovoadas foi de 9.2mm:rain:, por agora faz relampagos a este, penso que a festa já terminou.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Venho também aqui falar sobre o espectáculo que se abateu por Alcochete! :D

Comecei logo pelas 18:05 a ver os relâmpagos, ainda que fracos, estava na aula de FQ, mal tocou saí a correr, fui para o fim da urbanização onde moro, que tem um local perfeito para se ver tudo a Sul e Sudoeste, foi ai que começou o espectáculo a sério :w00t: eram 3 trovoadas, uma a Este de mim, com relâmpagos de 2 em 2 minutos, outra a Sul e Sudoeste, a que viria a passar mesmo por cima de mim, os relâmpagos tinha uma frequência de 4 em 4 minutos, começou a tornar-se mais frequente na aproximação, foi uma trovoada espectacular, os raios ramificavam-se pela base das nuvens de uma forma incrível, meteu mesmo respeito quando caiu um a poucos metros de mim, foi um estoiro enorme, a luz das casas à frente foi abaixo tal foi a descarga.
Os relâmpagos continuaram, bastante pertos até, com trovões fortes e muita chuva, começou a chover de forma muito violenta mesmo.

Resumindo, foi uma trovoada forte, coisa que não via há muito tempo, e depois de tanto tempo de espera a minha fome foi alimentada! :p

Sigo com 18ºC, 1017 hPa e vento fraco.

Desta vez foi a nossa vez de sermos contemplados com um bom espectáculo, visto que nos últimos dias tudo passava ao lado..


EDIT: Ainda fiz uns vídeos, mas devido a muitos trabalhos escolares com que estou actualmente só os posso editar amanhã à tarde, a qualidade não é boa, digo já, mas dá para ter uma ideia! ;)
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
bem vou deixar aqui alguns links dos videos que fiz, peçom desculpa pela má qualidade dos mesmos mas não da pra mais, os melhores não consegui captá-los mas é uma pequena amostra da bela trovoada que brindou a margem sul hoje! ;)

http://www.youtube.com/user/dask1984?feature=mhum#p/u/3/bSny3x7guGw

http://www.youtube.com/user/dask1984?feature=mhum#p/u/1/O-Blkxx5leg

http://www.youtube.com/user/dask1984?feature=mhum#p/a/u/0/71FOr66Pz3Y

O Segundo vídeo está muito bom. Assisto por terras Algarvias a um grande festival de trovoada durante a madrugada. Chego a casa e sou brindado com outro festival. Ando cheio de sorte :p
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures

E como o cliente tem sempre razão... :D Aqui vão as 3 únicas fotos em que consegui captar esta trovoada.

A primeira tem algumas gotas de chuva, a segunda e terceira têm riscos pretos a meio, que representam as cordas da roupa :lmao: que infelizmente ficaram gravadas junto com a trovoada. Como nada é perfeito, espero que gostem das fotografias, não importa se estão mal ou bem, importa é o momento ter ficado registado para mais tarde recordar.

Agradeço desde já os vossos comentários. :)

:thumbsup:

img0893p0.jpg



img0914f.jpg



img0940h.jpg



Para mim a melhor de todas é a segunda. :w00t:
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,071
Local
Oeiras
O espectáculo passou um pouco longe daqui,mas ainda deu para ver belissimos relampagos e ouvir ao longe alguns trovões. Passou perto daqui,e hoje era uma grande opurtunidade para grande festival.Fica para o ano :D


Parabéns aos sortudos que a tiveram por cima! :):)
 

jotasetubal

Cumulus
Registo
21 Fev 2010
Mensagens
196
Local
Setubal
boa noite pessoal,

eu sei que já vai tarde para fazer um seguimento da chuvada que se abateu sobre Setúbal, mas como estava na rua no auge da tormenta, fiquei com a ideia que nenhum dos meus conterrâneos conseguiu transmitir o caos que se instalou (não obstante a excelente qualidade dos videos do dask aqui postados).

Quando os relâmpagos começaram a cair estava eu a chegar a Setúbal. Como eles vinham do mar, pensei que seria porreiro ir até à margem do rio SADO e deleitar-me com uns quantos flashes!
E siga a marinha que o exército está encalhado.
pois bem, estava a eu a descer para a avenida luísa Todi e começa a chover. Chuva grossa, que antecipava a vinda dos relâmpagos, mas nada de impressionante.

Para quem tem uma ideia das distâncias, desde que começou a chover até começar a cair uma valente carga, foi o tempo de fazer entre o edifício da fiat até à Avenida Luísa Todi.

Na Avenida, a chuva desabava com tal intensidade, que a circular a 20Km/h, com as escovas no máximo, tinha uma visibilidade de pouco mais de 10 metros.

Escusado será dizer que as ruas inundaram quase que instantaneamente!!!

quanto aos relâmpagos, embora esteja a usar uma figura de estilo, mas poderia dizer que nem precisava de acender as luzes do carro!!!

enfim, faltam os dados científicos, mais exactos, mas fica aqui uma descrição, ao estilo do século 17, com o novo acordo ortográfico!!! hehehe

cumprimentos a todos