Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2020

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boas pessoal,

:shocking: Estranho, ignorando um dos três parâmetros básicos é bastante difícil de compreender, acho eu. ;)

Estás certo e eu já tinha dado conta dos registos anómalos da humidade relativa e dewpoint, tanto que nunca os partilhei aqui ;). No que concerne aos registos de temperatura, estes parecem-me bastante fiáveis.


Entretanto reparei que existem mais duas estações aqui na cidade registadas na rede Weather Underground:


___________________

Durante a madrugada ouvi chover, mas não se traduziu em acumulados risíveis, mal chegou a 1 mm.
O resto dia foi caracterizado por períodos de céu muito nublado e algum vento moderado a soprar do quadrante oeste.
Máxima de 14.4ºC, a mínima ainda está a ser feita.

Sigo com céu muito nublado, 10.2ºC, aguaceiros nas redondezas segundo o radar... a ver se sou o feliz contemplado com a "lotaria".

EDIT: a mínima acabou por ser esse valor, 10.2ºC.
 
Última edição:


almeida96

Cumulus
Registo
9 Fev 2020
Mensagens
167
Local
Algueirão - Sintra (194 m)
Um agradável acumulado de 7,9 mm por aqui. Destaque para a passagem da frente pelas 4h e depois de um aguaceiro moderado pelas 15h. Ocorreram também vários aguaceiros fracos.

Extremos do dia 28: 13,0ºC / 9,6º C
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
A madrugada tem sido acompanhada de aguaceiros moderados a fortes que até agora acumularam 1,3 mm. Entretanto voltou a chover novamente e sigo agora com 1,5 mm. :rain:

Ontem o dia acabou assim:

Charneca de Caparica
Máx: 14,3ºC
Mín: 8,8ºC
Prec: 0,5 mm

A temperatura atual é de 9,9ºC. :)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Manhã de aguaceiros e tempo fresquinho :D O Inverno está ai, e parece que veio para ficar ;) Neste momento cerca de 1.7mm de acumulado e Dezembro já não muito longe da média com 92.7mm :rain: Agora estão 10.2ºc , e vento fraco de SW ! Fica uma foto desta manhã :)

Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia

Aguaceiro longo fraco/moderado (terceiro do dia): 4,6 mm acumulados hoje aqui na Escola, mais do que ontem. Mínima de 7,4ºC, 12,8ºC presentes. Vento soprou até 25 Km/h durante este aguaceiro. Temperatura em queda agora, 10,1ºC.

Está a chegar agora a Santa iria, 2,8 mm a aumentar, 3,3 mm...
A miníma de 7,9ºC não voltou a ser tocada, temperatura presente 9,4ºC, queda rápida com a passagem do aguaceiro, 12,1ºC pouco antes.

E desce 3,0ºC com este aguaceiro, 9,1ºC.

sVKXVxy.jpg


oeBCmBA.jpg


Acumulados de ontem na RLC. Só a região de Coimbra chegou aos 10 mm.
c0smMqo.jpg
 
Última edição: