Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2020

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Nazaré esta tarde, grande vento de picada.
Desculpe pela qualidade das fotografias, é com o meu telemóvel.
Coloco à venda a minha colecção Nikon, gostaria de mudar para MF.

nazare.jpg
 


RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Noite

Dia fresco e com céu parcialmente nublado, apresentando-se encoberto até ao inicio da manhã.
Períodos de chuva fraca, passando a aguaceiros fracos/dispersos a partir do meio da manhã. O acumulado segue nos 1,2 mm.
O vento soprou moderado de W durante a madrugada, rodando para NW após a passagem da frente e diminuindo de intensidade ao longo do dia, até se tornar nulo neste momento.

A temperatura mínima é a atual e máxima foi registada no inicio da madrugada.
Veremos como corre a lotaria das próximas horas :rain:

Mínima e atual: 9,5ºC
Máxima: 13,9ºC
Acumulado até agora: 1,2 mm

HR: 71%
Vento: Nulo
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Nazaré esta tarde, grande vento de picada.
Desculpe pela qualidade das fotografias, é com o meu telemóvel.
Coloco à venda a minha colecção Nikon, gostaria de mudar para MF.

nazare.jpg

Estava agora mesmo a ver umas fotos e vídeos, onde mostra a água do mar, a chegar á marginal da Nazaré, e agora queria partilhar aqui, mas já não as consigo encontrar.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boas amigo,

Como é que tentaste fazer o upload da foto? Tapatalk?

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Boas amigo

Apenas tentei adicionar a imagem como um anexo no post, transferindo-a da galeria do telemóvel. Eu sei que existem aplicações e formas de colocar fotos aqui no fórum, mas ainda não as usei utilizar :hmm:
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Estava agora mesmo a ver umas fotos e vídeos, onde mostra a água do mar, a chegar á marginal da Nazaré, e agora queria partilhar aqui, mas já não as consigo encontrar.

Nada de excepcional, feito com o meu telemóvel para enviar aos nossos filhos e netos

https://filedn.com/lxtJY18lcdpH0L6MOjBnGBF/IMG_1463.MOV
https://filedn.com/lxtJY18lcdpH0L6MOjBnGBF/IMG_1462.MOV
https://filedn.com/lxtJY18lcdpH0L6MOjBnGBF/IMG_1459.MOV
https://filedn.com/lxtJY18lcdpH0L6MOjBnGBF/IMG_1458.MOV
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boa noite!
Não sei o que se passa. Antes conseguia enviar fotos e vídeos sem problemas. Era fácil. Agora está mais difícil e complicado.
A imagem ficou um tempo e depois desapareceu. A partir de uma app que é o imgur. Pelos vistos não me parece muito eficiente.
https://pcloud.com/
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas amigo

Apenas tentei adicionar a imagem como um anexo no post, transferindo-a da galeria do telemóvel. Eu sei que existem aplicações e formas de colocar fotos aqui no fórum, mas ainda não as usei utilizar :hmm:
O Tapatalk para além de ter deixado de enviar várias fotos ao mesmo tempo, agora de volta e meia falha o envio, só tentando várias vezes é que faz o upload.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Que bosta de acumulados... A frente rendeu apenas 0,5 mm. Durante a tarde ainda pingou mas mal molhou o chão, logo não houve propriamente um acréscimo nos acumulados. :(

A temperatura desceu bruscamente ao longo da tarde, atingindo a mínima de 8,8°C, mas de repente deu um salto grande e segue agora nos 10,1°C. Ainda andam aguaceiros por aí, veremos o que acontece! :pray:

E já agora, dezembro segue com um acumulado de 94,2 mm, somente 75% do valor normal. Mesmo sendo inferior à média, é o valor mais elevado desde dezembro de 2016, quando acumulei 108 mm por aqui. :rain:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas noites,

Dia bem mais ameno hoje aqui pela lezíria do Tejo, com a máxima a chegar aos 14,4 ºC e a mínima a ser atingida apenas agora, com 10,4 ºC. Alguma chuva, mas fraquita. A estação de Vila Franca acumulou 1,78 mm. Não deve ter sido muito diferente em Samora.

Como prometido ontem, cá ficam mais algumas fotos da geada, desta feita com mais detalhe, o possível sem uma lente macro :)

No tejadilho do carro :D
Rvnhx3n.jpg


138uHRC.jpg


E na vegetação. Efeitos sempre muito bonitos e inspiradores :)
yf6W9GJ.jpg


EHDZhP8.jpg


L4zuEsP.jpg


IHxmmcg.jpg


O19e3oK.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Mais um naipe de excelentes fotos, e por serem em terreno plano lembram certos postais de países da Europa Central. :cold:

Parabéns aos autores das fotos postadas na página anterior. :thumbsup:
Obrigado aos dois ;)
@jamestorm se não fosse a serra de Montejunto no horizonte diria mesmo que estava num qualquer polder neerlandês :D

Entretanto 2 registos de ontem com mais pormenor do gelo no topo de um muro, foi sem dúvida uma inversão bem forte.
Cabrela,Sintra




Ora aqui está uma coisa que ou nunca tinha visto ou então não me lembro de alguma vez ter visto... geada em musgo. Espetacular! :w00t:
Grandes fotos João! :thumbsup:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)

Belos vídeos! Obrigado pela visão do mar da Nazaré, algo que eu nunca presenciei. :thumbsup:

Como prometido ontem, cá ficam mais algumas fotos da geada, desta feita com mais detalhe, o possível sem uma lente macro :)

No tejadilho do carro

Auntênticas obras de arte, parceria de dois artistas, um deles é a Natureza... ;) :palmas:

Os aguaceiros continuam, espaçados, fracos mas às vezes já se podem considerar moderados embora curtos.

2,3 mm acumulados em Santa Iria, é pouco para uma frente fria e aguaceiros pós-frontais.
3,1 mm na Escola D.Martinho Vaz.

Neste momento regista-se a mínima do dia, 8,2ºC aqui, coincide com Santa Iria.
Em Parque Santa Iria já ocorreu pelas 20h, 8,1ºC.

O vento tem vindo a enfraquecer gradualmente, entre 10 e 15 Km/h e as rajadas já não passam dos 20 Km/h.