Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2020

D6FIBQp.png

Meio minuto antes o arco-íris estava bem mais visível, uns 2/3 minutos depois já tinha desaparecido...

Boa tarde,

Sem rir :), por volta das 15h15 a minha mulher observou durante alguns segundos uma fina chuva misturada com neve derretida!
Ela explicou-me que os "flocos" derreteram a +/- 1m do solo.
Diante da minha perplexidade, ela disse-me "foi como na Bélgica alguns dias de Outono". :intrigante:
Eu não vi nada, estava a trabalhar. Viu isto na região?

PS: je divorce ou je garde mon épouse..... :)

15h10 9.1 °C
bruine_contrast.png
0.2 mm/10mn
1.2mm/h 10 km/h raf.22.5
87%

A tarde por cá ainda foi marcada por períodos de aguaceiros fracos e por vezes moderados, e o frio que nem se aguenta estar com as orelhas destapadas.
A vista era esta por volta das 15 horas, pelo vale do Alvorão.

Boa Noite

Ontem não choveu mais, que eu tivesse dado conta e o céu ficou pouco nublado. O acumulado ficou-se pelos 1,2 mm e a temperatura manteve-se estável, descendo apenas até a uma mínima de 9,4ºC.

Hoje foi mais um dia bem fresco, com céu parcialmente nublado e boas abertas de sol.
Aguaceiros fracos a moderados
, tendo sido mais intensos e prolongados até ao início da tarde, rendendo 4,2 mm :thumbsup:
O vento soprou fraco do quadrante NW, tornando-se nulo desde o final do dia, fazendo com que a mínima do dia (até agora) esteja a ser feita neste exato momento.

Mínima e atual: 8,8ºC
Máxima: 12,8ºC
Acumulado até agora: 4,2 mm

HR: 71%
Vento: Nulo

O Tapatalk para além de ter deixado de enviar várias fotos ao mesmo tempo, agora de volta e meia falha o envio, só tentando várias vezes é que faz o upload.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
Pois acredito, é uma questão de ir tentando nos próximos tempos a ver se obtenho resultados. A pouco e pouco, vou descobrindo qual a melhor forma de as colocar aqui no fórum ;)
Obrigado pelo esclarecimento e desculpa o teu tempo despendido :thumbsup:

Boas

Ontem 3,6 mm
Hoje 5,6 mm

Nada mau, embora os solos continuem algo saturados.

Entretanto estou meio perplexo com as previsões para semana, que grizo impressionante!

________

@StormRic @João Pedro

Obrigado pelos comentários, geada épica para mais tarde recordar. Aos anos que estava para lá ir , a intensidade da geada /gelo veio provar que a mínima foi muito baixa mesmo/ inversão térmica agressiva.

Última edição:
Imagens de hoje dos satélites Terra, às 11h50, e Aqua, às 13h30.

joGhgd0.jpg

jgGy26x.jpg

Padrão de células com aguaceiros fracos ou moderados e de alvéolos de céu pouco nublado, típico de uma corrente polar.
No gráfico de Parque Santa Iria contei 11 aguaceiros com acumulação durante o dia de hoje, o último cerca das 17 horas.
Depois daquela hora o vento enfraqueceu e passou a uma média de 10 Km/h com rajadas à volta de 20 Km/h. As rajadas máximas estiveram à volta dos 50 Km/h enquanto houve aguaceiros, coincidindo com a passagem destes.
No entanto, o acumulado foi modesto, 4,3 mm.

Máxima de hoje 12,1ºC
Mínima da madrugada passada já foi batida, assim que o sol se pôs. Desceu aos 7,2ºC, depois recuperou ligeiramente e agora recomeçou a descer, 7,1ºC neste momento.

Na estação da Escola aqui ao pé, 5,1 mm, mas a mínima da madrugada, 7,4ºC, ainda não foi atingida, 7,8ºC presentes. Registo 11,2ºC na marquise e 18,4ºC no interior. A máxima do dia foi 12,8ºC.

Vai arrefecendo com vontade Sigo com 6.7°c , tal como ontem a mínima a ser registada depois de cair a noite
Para quem se queixava de falta de frio, para a semana vai ser mesno à bruta, também é tempo dele Falta saber se teremos precipitação nas horas certas, mas umas geadas valentes ninguém nos tira!

545732cf0f52b2fc045c1a228dffe290.jpg
8641b13e3f79e710d8bda33981246ab3.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Última edição: