Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Situações adversas devido ao mau tempo, na região do Litoral Centro:

sitadv.png

por aqui muito vento (algumas rajadas bem fortes) e alguma chuva, mas sem estragos a assinalar...aliás a tempestade da véspera de Natal foi bem mais assustadora e destrutiva que isto, pelo menos por aqui.

A outra tempestade foi muito mais explosiva. Esta está a ser mais "progressiva".
Mas sim, não tem nada a haver com a do Natal. Com esta ainda consegui dormir, com a outra nem por isso ...

Por aqui o vento teve durante um tempo adormecido, eis que agora houve mais uma grande rajada que estremeceu tudo:shocking:, 18ºC, 75% HR, 987 hPa e céu encoberto por um misto de nuvens médias.

Muito lixo a voar, alguns galhos partidos e uns poucos de vasos estilhaçados aqui nas casas ao lado mas nada demais... apenas danos insignificantes.

O vento está muito estranho, ora acalma ora vem uma rajada mais forte.

Bem, ultimos dados em Ribeira D'Ilhas, Ericeira

Vento médio: 56.1km/h de Oeste ( já virou, antes estava a SO )
Temp: 13ºC
Ondas com alturas de 5.6m

Não vos sei dizer qual a data da ultima actualização, mas deve ter sido à coisa de minutos, visto o vento médito estar nos 53.2km/h à 15 minutos atrás

bem vou a rua registar imagens e video ja deu porcaria uma varanda do 4 andar caiu em cima de um carro e pelo que o meu sogro disse a muitas chapas pelo chao ja volto!!!

Os pilotos de aviões comerciais são piores que os pilotos de rali ... conseguem fazer aterrar a forgoneta com ventos cruzados com velocidades parvas ... só quando existe mesmo rajadas muito fortes ( não sei dizer qual a escala, mas algo elevado ) é que cancelam

Aqui pelo Feijó . na rua Dr Antonio Elvas , já voaram vidros ,de clara-boias , pelo menos vi um automovel ser atingido, com danos significativos , a velocidade do vento aumentou bastante , neste caso nem quero imaginar aquele vidro ter atingido uma pessoa.

Por acaso gostava de estar ao pé do aeroporto a vê-los a descolar e a aterrar.

Aqui na Amora, tanto acalma como vem umas rajadas bem fortes de 3 ou 4 segundos.

Por aqui a chuva parou e o vento continua relativamente moderado. De vez em quando uma rajada mais forte mas nada de especial.

Uma questão. Para amanhã é esperada muita ou pouca precipitação? (É que estou de serviço)

Por acaso gostava de estar ao pé do aeroporto a vê-los a descolar e a aterrar.

Aqui na Amora, tanto acalma como vem umas rajadas bem fortes de 3 ou 4 segundos.

ao pe da farmacia da amora ja deu asneira com uma varanda andam la os bombeiros a apahar os vidros e aluminos