Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2010

• Thread starter Thread starter AnDré
  • Data de início Data de início
Boa Tarde
LISBOA-AJUDA-MONSANTO

DIA 21-02-2010
Chuva Precipitação 21.0 mm

Temp actual 16.9ºC 14:20
Pressão: 999.0Hpa 14:20
Intensidade do Vento: 20.1 km/h 14:20
Escala de Beaufort : 3
Direcção do Vento:SW
Temperatura do vento: 12.4ºC 14:20
Humidade Relativa:81% 14:20
Chuva Precipitação da Ultima Hora : 0.0 mm
Chuva Precipitação desde as 00h: 7.0mm
Índice Ultra/Violeta: 3 Moderado 14:20
Altitude: 110Metros

WebCam WEATHER
http://ww.com/CT2IUL

há bocado caiu um aguaceiro forte acompanhado de granizo....mas falta sempre a trovoada.:sad:

Por aqui trovoadas também nada, passam todas ao lado, mas não estou triste porque só de ver estas formações fico todo contente:w00t:, e de vez enquando lá vão caindo uns aguaceiros que renderam 2mm:rain:.

Aqui já não chove há algum tempo.

O destaque vai para o vento que tem soprado forte a muito forte de SO.
Já há contentores do lixo tombados na rua e no jardim.

Em Queluz, o Mário tem estado na última hora com vento médio na casa dos 50km/h, e rajadas de vento na casa dos 70km/h.

Boa tarde! ;)

Mais um dia marcado pelo vento forte de W/SW, o céu está muito nublado essencialmente por Cumulus dos tipos fractus e congestus com tons de cinza ameaçadores, mas com algumas abertas.

Esporadicamente têm surgido aguaceiros de variada intensidade mas muito breves, contudo desde o início da tarde têm sido menos frequentes e de momento não chove.

A temperatura mínima verificada até ao momento foi de 11.7ºC e já cheguei a uma máxima de 17.2ºC.

Valores actuais: 16.4ºC / 73% HR

Confirmo Vitamos, trabalho nos escritórios do Avenida, e foi isso que se passou, mas o granizo que vi não era assim muito grande, talvez um pouco maior do que M&Ms.

Já tinhas saudades de uma boa trovoada :thumbsup:

Confirmo Vitamos, trabalho nos escritórios do Avenida, e foi isso que se passou, mas o granizo que vi não era assim muito grande, talvez um pouco maior do que M&Ms.

O relato que tenho é da zona de Celas, e com trovoada sem separação de tempo entre relâmpago e trovão... Na zona sul onde me encontro o granizo tinha ainda dimensão mais pequena que a que descreves... Da-me a sensação que o centro desta célula passou em cheio na zona mais a norte da cidade. Agora tudo mais calmo.

Boas , por aqui o dia tem sido de vento muito forte com rajadas de 40 km/h , precipitação acumulada até ao momento de 2,2mm e temperatura actual de 16,0C
:)

O relato que tenho é da zona de Celas, e com trovoada sem separação de tempo entre relâmpago e trovão... Na zona sul onde me encontro o granizo tinha ainda dimensão mais pequena que a que descreves... Da-me a sensação que o centro desta célula passou em cheio na zona mais a norte da cidade. Agora tudo mais calmo.

Por aqui junto ao estádio o granizo fez-se sentir com bastante intensidade e o tamanho de alguns que pararam aqui no parapeito das janelas estavam próximo de M&Ms :D
Ouvi vários trovões, alguns bem fortes.
Por agora algumas abertas e cerca de 13º

Boa tarde

O dia tem-se caracterizado por céu encoberto, com abertas, vento moderado a forte de S/SW, neste momento sigo com

Temperatura - 16,4º
Humidade - 74%
Pressão - 1002 hpa
Pluviosidade - 6,5 mm (acumulada desde as 00H00)
Vento SW - 8,9 kmh

O relato que tenho é da zona de Celas, e com trovoada sem separação de tempo entre relâmpago e trovão...
Da-me a sensação que o centro desta célula passou em cheio na zona mais a norte da cidade. Agora tudo mais calmo.

A minha mãe ligou-me há pouco e o que me disse coincide com este registo relativamente à zona da ocorrência; a casa dos meus pais situa-se junto ao limite norte da área urbana de Coimbra (em linha recta, próximo de Celas) e segundo me contou caiu muito granizo acompanhado de fortes trovoadas.

No parapeito do Edf. Fernão Magalhães caíram pedras com cerca de 0.7 mm de diametro +- mas foi coisa rápida, cerca de 2 minutos.

Joao