Seguimento Litoral Centro - Fevereiro 2013



cornudo

Cirrus
Registo
25 Out 2011
Mensagens
34
Local
santarem
Eu penso que este evento seja infelizmente muito diferente de 2006 pois a temperatura á superfície é muito superior . Pelo menos para a zona de santarem e arredores acho impossível nevar pois a temperatura mínima anda pelos 4 ou5 graus
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Vou deslocar-me ao vale do Pisão,deve estar agreste naquele buraco.:cold:

Também já estive em dúvida sobre se hei-de subir ao monte ou descer ao vale. :huhlmao:

6,9ºC actuais, estáveis, com 7,9 km/h de NE (45º) e 1011 hPa de pressão.

59% de humidade.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Eu penso que este evento seja infelizmente muito diferente de 2006 pois a temperatura á superfície é muito superior . Pelo menos para a zona de santarem e arredores acho impossível nevar pois a temperatura mínima anda pelos 4 ou5 graus

Nos arredores de Lisboa, em 2007, nevou com 4 graus e ainda hoje na serra de aire caiu bastante agua neve com 5ºC.
Não desesperemos ;)

Pelas imagens de radar ve-se uma boa célula a leste a dirigir-se para esta zona, será???
Só espero que não se desvie para sul :angry:
5ºC no momento :cold: e em Fátima 4ºC :cold:
 

Fantkboy

Nimbostratus
Registo
9 Abr 2008
Mensagens
543
Local
Arruda dos Vinhos
Boa Noite. Ramada, Odivelas. 5.2 °C ... Ainda são 20h, É bom sinal
A descer Ligeiramente
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Bem ligou agora o meu primo para mim e disse que está no cimo da serra de montejunto e está a chover com alguns flocos de neve!será possível!:surprise:

sim é bem provável:thumbsup:
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
750
Local
Mafra
Assim, talvez acredite em neve em Sintra.

jzjvNV3.png

ahahahha Comecei a imaginar as nuvens a seguir a tua seta em direcção a Sintra e lembrei-me dos episódios do fumo negro do LOST :lmao:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Nevou em Ourém, Fátima e Leiria

A massa de ar frio que está a atingir Portugal e que colocou três distritos em aviso laranja e outros oito em aviso amarelo provocou hoje a queda de neve no concelho de Ourém e no distrito de Leiria.
Em Ourém, a queda de neve durou cerca de cinco minutos, segundo fonte dos bombeiros voluntários, que sublinhou o facto de não existirem quaisquer incidentes apesar do agravamento das condições atmosféricas. Em Fátima, também nevou durante a tarde, mas o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém informou que no concelho não há qualquer registo de ocorrências devido ao mau tempo. Em Porto de Mós, Pombal e em Figueiró dos Vinhos (distrito de Leiria), há também registo da queda de neve, mas o CDOS de Leiria informou que também nestes concelhos não há a registar qualquer ocorrência.

Diário Digital