Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2011



Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Obrigada Stormy! Assim escuso de estar ao frio na marquise esborrachada a olhar lá pra fora, cá dentro está muito mais agradável com a lareira acesa ;)

Há alguma fórumula para calcular esse tipo de possibilidade que eu possa usar em futuras ocasiões?

Usa este site para calcular a temperatura/%HR:

http://www.sciencebits.com/SnowProbCalc&calc=yes

Resulta tal como referiu e bem o Stormy, 2.0C com 70%HR. Mas poderias começar a observar 10% de flocos com 3.5C a 70%HR!
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Por aqui 4,9ºC, windchill registado neste momento é de -1ºC, chove moderadamente (mas tanto pinga como tilinta) :), o vento sopra de Nordeste com rajadas e a humidade está precisamente nos 80%.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
Sigo com 5,2ºC mas a temperatura está estagnada!! já desce muito lentamente!! acredito que pare algures em 4,qualquer coisa :) e continua a chover e assim vai continuar vou com 1,2mm acumulados

Eu bem disse prova disso é que apenas baixou 0,1ºc ate agora! vou com 5,1ºc e 85% a precipitação depois das 00h é de 0,2mm
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Vento nos 50,0 km/h e temperatura de 4,8ºC.

O wind chill ronda os -0,5ºC e vai pingando.

Humidade a subir, nos 68%.

Voltei agora de uma saída rápida à rua, e o ruído do vento nas árvores combinado com a frescura, dá um cenário bonito!:D
 

SocioMeteo

Nimbostratus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
530
Local
Seixal
ohh meu deus odeio isto... estou numa indecisão não sei se pego no carro e vou para o alto da serra da arrabida... mas tenho receio que va fazer kms ao frio e a chuva para nada... mas fico na duvida será que pode estar acontecer algo ou seja queda de neve e esteja a perder uma oportunidade unica... fogo... q dilema
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Gilmet axas que a serra de Sintra pode trazer alguma surpresa.

Visto que já se verificou a queda de partículas de gelo a cotas bastante baixas, na zona de Odivelas, a cerca de 140m, não será obviamente de descartar a possibilidade de caír também algo em pontos mais elevados. Há condições para isso, nomeadamente na Serra de Sintra, possuidora dos seus 528m.

Obviamente que a melhor maneira de verificar, é fazê-lo in loco. :D

---

Ainda 4,8ºC. Humidade nos 69%.
 

joao henriques

Cumulus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
153
Local
santarem-s.martinho do porto-nazare
ohh meu deus odeio isto... estou numa indecisão não sei se pego no carro e vou para o alto da serra da arrabida... mas tenho receio que va fazer kms ao frio e a chuva para nada... mas fico na duvida será que pode estar acontecer algo ou seja queda de neve e esteja a perder uma oportunidade unica... fogo... q dilema

penso que ja era mais uma vez!vamos esperar por mais uma oportunidade!!:angry: