Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Aqui pelas Caldas está um pandemónio.. anda tudo no ar.. so espero que não haja grandes estragos..
varanda norte 10.6ºC
varanda sul 10.0ºC

Peniche também!
Espero que não hajam muitos estragos. Mas olhando a que houve a queda de um andaime, logo ao início do vento, pouco depois das 20h00...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Será que, tal como ontem, isto está tudo adiantado relativamente às previsões ou iremos ter o pico da intensidade do vento, mesmo pelas 3 da manhã?
Olhando à previsão do windguru...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A EMA do Cabo Raso deve estar ao nivel do Cabo Carvoeiro.

Pois, se ao menos o anemómetro estivesse a funcionar.

Não me pareceu, fui direito ao miradouro, mas como começou a chover tive de me despachar para tirar fotos, algumas até ficaram mal, tenho de lá voltar novamente e explorar a pé os arredores.

A fonte está muito escondida pela vegetação. É um recinto rectangular com um murete?
Para sul é o único que existe.
 
  • Gosto
Reactions: Candy

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
As estações mais a norte já diminuiram o vento.

Aqui em Carcavelos parece um pouco mais animado, mas o vento médio é moderado apenas, não chega aos 30Km/h assim à vista. Algumas rajadas, bastante espaçadas chegarão talvez aos 40 Km/h mas nada mais forte do que isso.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Será que, tal como ontem, isto está tudo adiantado relativamente às previsões ou iremos ter o pico da intensidade do vento, mesmo pelas 3 da manhã?
Olhando à previsão do windguru...

Não acho que esteja adiantado.
Além do Cabo Carvoeiro e TorresVedras, as outras estações do IPMA com vento médio forte (>35Km/h) são apenas três, Fajão (claro, mas essa é sempre), Beja e Sagres.
 
  • Gosto
Reactions: vamm e Candy

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
que estranho, fui lá fora e está um belo vendaval, mas na estação não passa dos 20km/h o vento medio e as rajadas maximas são só nos 30s e tais, o vento lá fora faz me lembrar a tempestade gong e nessa altura tive boas rajadas com o dobro do que estão agora, será que o anemometro está com falta de pilhas? :intrigante: é que hoje durante a tarde a consola deixou de apanhar, mas depois reiniciei a consola e voltou a apanhar, secalhar tá com falta de pilhas e agora não está a apanhar como deve

wind chill 4.9ºC, confirmo!!!! :cold:
 

vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,326
Local
Ourique
Não acho que esteja adiantado.
Além do Cabo Carvoeiro e TorresVedras, as outras estações do IPMA com vento médio forte (>35Km/h) são apenas três, Fajão (claro, mas essa é sempre), Beja e Sagres.
Na minha zona, não diria que isto eram rajadas inferiores a 35km/h. Isto é horrível!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Acabo de avistar um clarão a Leste!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Saíram agora as observações das 0h: Cabo Carvoeiro estava com 61,6 Km/h de vento médio :shocking: Foi o pólo deste evento sem dúvida.
nrar9xq.jpg

sxaYUDz.jpg

vgeM537.jpg