Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Às 23h era este o panorama das estações do IPMA quanto a intensidade do vento.
Mas há tão poucas estações bem colocadas para este evento que não se tiram grandes conclusões. Felizmente temos as PWS.
TUexyee.jpg


A proximidade da costa e a altitude bem como a situação em terreno plano parecem determinantes.
Mas os contrastes deixam-me perplexo.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
O vento é...:o moderado sem rajadas especiais, qualquer dia de verão normal tem mais vento que isto. Não sei o que se passa mas parece que aqui é uma zona de sombra do vento.

O vento não tem mesmo vergonha nenhuma! :lol:
Aqui até estou com medo da janela da sala que é virada a norte e por aí não se passa nada.

Agora a sério, estou mesmo com receio deste vento que bate de frente com a janela! Agora sem as palmeiras está terrível. :pray:
 

PedroAP7

Cirrus
Registo
3 Nov 2014
Mensagens
53
Local
Mem Martins, Sintra
Estou preocupado, estou sem telhado desde o verão, já levei com as maiores chuvadas da história aqui da zona nos últimos meses e agora daqui a nada voam-me as placas improvisadas que estão a remediar a falta de telhado... Rajadas bem violentas, só oiço o vento a zumbir violentamente lá fora e o telheiro não tarda a voar
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
Boa noite :)
Por São Pedro de Moel o vento está forte com rajadas pontuais de alguma intensidade.
O uivar do vento pelas frinchas das portas e o «tremer» destas mete respeito!!:unsure:

Quando será o pico desta ventania?
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Às 23h era este o panorama das estações do IPMA quanto a intensidade do vento.
Mas há tão poucas estações bem colocadas para este evento que não se tiram grandes conclusões. Felizmente temos as PWS.
A proximidade da costa e a altitude bem como a situação em terreno plano parecem determinantes.
Mas os contrastes deixam-me perplexo.

A EMA do Cabo Carvoeiro é uma das que está num local apropriado para este tipo de evento, mas esses 54,4 km/h parecem-me pouco, olhando ao vento que se fazia sentir, a essa hora, no centro de Peniche!

Eu sei lá!... por aqui estamos habituados a muito vento, mas isto hoje está mesmo muito, muito, mau!
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
A EMA do Cabo Carvoeiro é uma das que está num local apropriado para este tipo de evento, mas esses 54,4 km/h parecem-me pouco, olhando ao vento que se fazia sentir, a essa hora, no centro de Peniche!

Eu sei lá!... por aqui estamos habituados a muito vento, mas isto hoje está mesmo muito, muito, mau!
Os 54 são médios desse período de tempo. Podem muito bem ter havido grandes rajadas.
 
  • Gosto
Reactions: Candy e StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
:thumbsup:Excelente, com chuva e tudo! Boas vistas da Pedra Amarela! Esse Miradouro tem uma fonte ao pé? Se fôr é a Fonte Clara, a água não é recomendável.
Isso é que é coragem! Grande volta à chuva!:palmas:
A Praia Grande parece bem lavada e descarnada de areia.

Não me pareceu, fui direito ao miradouro, mas como começou a chover tive de me despachar para tirar fotos, algumas até ficaram mal, tenho de lá voltar novamente e explorar a pé os arredores.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Rajadas fortíssimas agora, os estores não param de tremer! E mesmo assim estou a ouvi-los com o headphones e com musica alta! É o que dá ter o quarto virado para norte....
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Por aqui continua muito forte. Rajadas fortíssimas. O som lembra-me, a espaços, os da famosa ciclogenese explosiva de Dezembro de 2009, aqui pelo Oeste. Há momentos fiquei sem luz durante 1-2 minutos.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Candy