Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2015

Garcia

Cumulus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
492
Local
Santa Bárbara (Lourinhã)
A estação na Zambujeira registou uma rajada de 91.7 km/h às 00h40/45/50m. . :eek:
Agora de manha fui buscar o pão e dei com uma árvore partida. Certamente caiu na estrada e alguém apanhou-a para cima. Deve ter sido neste período de rajadas. . :unsure:

426e5928a15cf7be79cd026fbd5dd107.jpg
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui foi um vendaval desde o inicio da noite de ontem, até ás primeiras horas da manha de hoje, que mal consegui dormir, como vento a assobiar na paredes.
Felizmente nao me causou estragos.
Hoje de manha encontrei o caixote do lixo a "dormir" no chao.
Ainda continua o vento apesar de as rajadas nao serem tao fortes.
Com céu limpo e sol, e 11,5ºC actuais.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Boas

Como já esperava aqui foi uma noite tranquila com ventos de norte é para esquecer por aqui... o evento do dia anterior acabou por ser melhor como já esperava basta dizer que foi de SW, esses sim são bons eventos! tudo o resto aqui é para esquecer

Rajada máxima de 64km/h (06:31)

Temperatura mínima 7,9ºC com um wind chill minima de 4ºC (06:25)

Agora céu limpo vento fraco por vezes moderado, 12,2ºC, 48%Hr, 1019,1hpa
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Parece que vamos continuar com mais vento durante a semana, mas nada comparada ao que aconteceu esta noite.
Estou curiosa para saber o registo da rajada máxima, no Cabo Carvoeiro.

Off-topic: Só p'ra que conste, a janela sobreviveu!!! Uffffffffff...
 

PedroAP7

Cirrus
Registo
3 Nov 2014
Mensagens
53
Local
Mem Martins, Sintra
A minha casa sobreviveu, mas o telheiro lá atrás partiu-se. Vou demolir daqui a uns meses seja como for, mas ainda lá tenho coisas guardadas e é chato. Que inferno que estou a passar. Espero que o tempo seja mais simpático nos próximos tempos do que neste fim de semana. Foi chuva e vento em dias diferentes, que deu que falar.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Candy

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

Exacto!
Agora aguardo o registo do dia 19, pois após as 00h00 deve ter havido rajadas mais fortes.
Digo eu, com o cérebro ainda enrolado de uma noite em claro! :wacko:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Evento comum com rajada máxima de 80 km/h por Queluz, neste momento o vento é bastante frio o que torna a sensação desagradável na rua, 11,3ºC.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Registo da situação de vento, esta madrugada, pelas 05h00.
Foi a esta hora que se começou a notar um pequeno abrandamento da intensidade do vento. Mais perto das, 06h00 as rajadas começaram a ser um pouco mais espaçadas no tempo.

1GI6rIx.jpg


Chegou-me informação de que terão "voado" painéis solares do telhado de um prédio, com 3 andares, durante a madrugada. Ainda ontem, pela hora de jantar caiu um andaime em cima de duas viaturas. De certeza que haverão mais registos de ocorrências, devido ao vento.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e david 6

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
A minha casa sobreviveu, mas o telheiro lá atrás partiu-se. Vou demolir daqui a uns meses seja como for, mas ainda lá tenho coisas guardadas e é chato. Que inferno que estou a passar. Espero que o tempo seja mais simpático nos próximos tempos do que neste fim de semana. Foi chuva e vento em dias diferentes, que deu que falar.
Estes acontecimentos meteorológicos são muito interessantes mas quando há estragos não são nada bonitos :( Espero que não tenhas mais estragos e que o tempo melhore por aí.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Candy

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Rajada de 92km/h registada na Zambujeira, Lourinhã, tendo o vento médio atingido um máximo de 64km/h.

Pela Quinta do Conde a rajada máxima foi de 65km/h.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

MIGUEL_DKs

Cumulus
Registo
21 Out 2012
Mensagens
491
Local
Torres Vedras
Boa Tarde!
Esta madrugada o vento esteve bastante forte.
As rajadas metiam respeito e felizmente não tive estragos.
Sentiu-se mais a intensidade do vento entre a 0.00 e 04.00 da madrugada.
Depois disso acalmou bastante e sigo neste momento com céu pouco nublado e vento moderado.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic