Bem...após estes dias de tréguas na precipitação lá vem mais uma rodada de chuva... e fora o sul do país lla fica o restante submetido à chuva...estes últimos meses realmente não dão tréguas...só esta semana é que se safou no Oeste.
Pelo Oeste é aproveitar este dia soalheiro porque vamos ter que aguardar agora ums bons dias para ter esta mesma fórmula...
Esta semana foi espetacular com tempo soalheiro e fresco Excelente para secar a roupa e para os campos
O vento estragou um pouco as mínimas e acabou por não haver geada, mas ao menos ainda tivemos algum nevoeiro térreo.
Amanhã a chuva regressa em força e deverá manter-se por algum tempo. Hoje já se presenciou um aumento gradual de nebulosidade e temperatura.
Bom 2023 para todos. Agora a pergunta da ordem: O que nos espera para o fim de semana e dias seguintes? Alguns adivinhos dizem que vem muita chuva e vento. Será?
Era bom era...Bom 2023 para todos.
Edit
Bom 2013 para todos. Agora a pergunta da ordem: O que nos espera para o fim de semana e dias seguintes? Alguns adivinhos dizem que vem muita chuva e vento. Será?
Chuva fraca, chuvisco, persistentes, fracos acumulados, vento moderado, nada de especial excepto a temperatura que estará cima da média e com reduzida amplitude diurna. Dias sombrios...
Chuva fraca, chuvisco, persistentes, fracos acumulados, vento moderado, nada de especial excepto a temperatura que estará cima da média e com reduzida amplitude diurna. Dias sombrios...
Sim, precisamente. Só referi o que se espera para Lisboa e, de um modo geral para a maior parte da Região Litoral Centro, principalmente a zona sul. Para a zona de Coimbra e até Leiria espera-se um pouco mais de chuva e vento.
No Litoral Norte, aí sim, é uma situação novamente preocupante, para dizer o mínimo.
E começou a chover na AML a partir das 4:00.
Primeira linha de instabilidade pré-frontal entrou por Cascais, deixou acumulados à volta dos 2 mm (2,3 mm o mais elevado, nos Oitavos).
Continuando o movimento para NE/ENE, foi regando bem ao longo de uma faixa passando por Belas (1,3mm), Loures (1,5mm), aqui na Póvoa (0,8mm), Alverca, Alhandra e até chegou a eco laranja forte ao encontrar o Tejo, antes de chegar a Samora Correia. Também houve células em Setúbal, mais fracas.