Davidmpb
Super Célula
Os ventos poderão ter sido acima dos 200 km/h localmente.
A maioria das estradas estão transitáveis.. so na nacional 8 em frente ao gasolinas é que ficou cortado. Mas ha alternativa
Enviado do meu SM-N770F através do Tapatalk
Estou em choqueLinda Leiria, não tenho palavrasQue cenário desolador!
![]()
Parque do Avião, junto ao Rio Lis:
![]()
![]()
![]()
O bonito santuário de Nossa Senhora da Encarnação destruído.
![]()
A parte da frente onde se encontravam os sinos foi completamente destruída. Reparem:
![]()
Fonte e mais registos em: https://www.diarioleiria.pt/2026/01...gJEwq5C-ca0wFat9oa_aem_8dnCUWrLLKwRlv6RgvFoqA
Sim, o mesmo se passa com os meus vizinhos, não consigo contactá-los.
Aqui vemos claramente onde a energia e/ou as comunicações estão cortadas.
Ver anexo 29927
É o mapa Ecowitt, em termos de climatologia é um pouco confuso. Mas dá para ver onde não há mais transmissão.Podes dar link para este mapa?
O valor à partida será legítimo, são valores da estação da base aérea, que perdeu o anemómetro logo após esse registo. Bem possível que tenham havido rajadas muito maiores.Se os 177 km/h de Monte Real forem aprovados pelo IPMA
Somos dois, a cidade foi arrasada. Imensas árvores arrancadas pela raiz, casas sem telhado, património destruído. Fiquei mesmo chocado com estas imagens do Diário de Leiria e com o santuário da Nossa Sra. da Encarnação destruído, ainda mais. Era um marco histórico da cidade e tantos momentos que passei lá, enfim.Estou em choque
Somos dois, a cidade foi arrasada. Imensas árvores arrancadas pela raiz, casas sem telhado, património destruído. Fiquei mesmo chocado com estas imagens do Diário de Leiria e com o santuário da Nossa Sra. da Encarnação destruído, ainda mais. Era um marco histórico da cidade e tantos momentos que passei lá, enfim.
Considerando este cenário, acredito que tenham havido rajadas superiores às registadas em Monte Real antes do anemómetro ser destruído.

Na Nazaré é a destruicao total dos cafés.