Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2026

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Os ventos poderão ter sido acima dos 200 km/h localmente.
Screenshot_20260128_141919_Facebook.webp

A maioria das estradas estão transitáveis.. so na nacional 8 em frente ao gasolinas é que ficou cortado. Mas ha alternativa

Enviado do meu SM-N770F através do Tapatalk

Previsão da e-redes até 20h para reposição. De manhã era 10h, depois era 14h.

Para emergências há WiFi aqui no café dos bombeiros.

Estou em choque
Somos dois, a cidade foi arrasada. Imensas árvores arrancadas pela raiz, casas sem telhado, património destruído. Fiquei mesmo chocado com estas imagens do Diário de Leiria e com o santuário da Nossa Sra. da Encarnação destruído, ainda mais. Era um marco histórico da cidade e tantos momentos que passei lá, enfim.

Considerando este cenário, acredito que tenham havido rajadas superiores às registadas em Monte Real antes do anemómetro ser destruído.

Somos dois, a cidade foi arrasada. Imensas árvores arrancadas pela raiz, casas sem telhado, património destruído. Fiquei mesmo chocado com estas imagens do Diário de Leiria e com o santuário da Nossa Sra. da Encarnação destruído, ainda mais. Era um marco histórico da cidade e tantos momentos que passei lá, enfim.

Considerando este cenário, acredito que tenham havido rajadas superiores às registadas em Monte Real antes do anemómetro ser destruído.

Também vivi em Leiria durante 2 anos e ver locais que me são tão familiares arrasados é desolador. :(

Estive no ano passado a fazer de figurante num anúncio gravado no Magalhães Pessoa em Leiria, ver o estádio nesse estado é desolador... Essa rajada de 177 km/h em Monte Real é de meter respeito, não sei se os dados da estação da Figueira foram recuperados pelo IPMA, a estação deixou de transmitir pelas 5 e 10, mais ou menos quando eu deixei de ter luz também