Seguimento Litoral Centro - Julho 2020

charlie17

Cumulus
Registo
6 Ago 2017
Mensagens
248
Local
Coruche, Santarém (70m)
Máxima atingida às 15h56, de 40.5ºC. O vento de W intensificou-se por essa hora e a T começou a descer. Está agora nos 39.0ºC, HR 30%.

O efeito do vale, com menor exposição aos ventos, deverá ter puxado a temperatura para perto dos 41.5ºC-42ºC provavelmente, tal como já disseram.
Segue-se mais uma noite de Tmin elevada, veremos se será mais fresca que a de ontem..
 


Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,584
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Neste momento citando o grande @ALBIMETEO " É só ar quente", basicamente é isso! 34 graus!!
A cena é que o @ALBIMETEO , ja leva uma carrada de dias com estas temperaturas e eu também, tem sido o mês quase todo acima dos 35°c, se aí no litoral estão mal, imaginem então no interior, poucas dúvidas tenho que será o mês de julho mais quente desde que há registos.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bem eu falo por mim, que brasa...
Finalmente depois de estar estagnada, começa a descer

Dentro de casa é que está um horror lol
1bbba721559534b6ec258ccab3597c35.jpg
d44324851fcadf7fbfa3c40af9157229.jpg


Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje foi mais um dia bem insuportável, e dentro de casa, agora a esta hora, o ar abafado que se sente, até custa a respirar, esta tarde vi-me obrigado a "fugir", para uma praia fluvial do rio Almonda, pois junto ao açude, pelo menos, com o espelho de água, a temperatura sempre era um pouco mais agradável.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Estive por Leiria, mas hoje nem por lá me safei do calor. :D Ainda assim, melhor do que aqui no interior, pois havia algum vento de Noroeste.
A máxima por lá deve ter rondado os 35/36ºC.

No regresso para o Alentejo, muito fumo na A1 devido ao incêndio no Arrabal. O fumo chegou aqui à zona, pois cheirava bastante a queimado quando cheguei e notava-se no horizonte.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Enfim, esta noite está a ser uma maravilha! Finalmente, temperaturas abaixo de 20°C, com humidade alta, algum nevoeiro e com uma brisa de sudoeste, após duas madrugadas extremamente quentes! Desde as nove da noite que a temperatura ronda os 19°C, muito bom! :w00t:

Charneca da Caparica
Máx: 33,6°C
Mín: 19,2°C

Agora estão 19,3°C e nevoeiro, com 86% de humidade relativa. :palmas:
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Não costumo comentar no Verão, mas só queria deixar o registo de um mês de Julho extremamente quente aqui por Alenquer, hoje tive máxima de 41ºC! Um serie de dias seguidos acima dos 35 ºC - uma valente onda de calor que aparentemente vai continuar.

Um ano mau para os pomares como vaticinei ja no Inverno..Inverno anormalmente ameno e sem geada, nota-se já uma grande quebra, com calibres muito dispares e fruta mal formada. Praticamente não tiramos uma única cereja, familiares não se lembram de um ano assim. Culpo Inverno com muito pouco frio e acrescenta uma primavera chuvosa que veio estragar muita flor...realmente não está um ano fácil este 2020...

A minha avó diz que a culpa é ser ano bissexto, será?? :hehe::p
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
dados do dia com máxima 41.2ºC, minima de 18.5ºC, actual 21ºC, como já disse é mesmo dificil ter minima tropical, mesmo com temperaturas destas, ainda não foi nesta vaga que tive minima tropical (ainda bem :p) tenho boas inversões aqui, acontece o mesmo ali com o vale do Sorraia com a estação do ipma de Coruche, mas essa ainda consegue ter inversões mais poderosas que eu, quer na máxima quer na minima
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Bom dia! Por aqui, ainda uma mínima tropical de +20,7ºC, mas muito mais suportável, por agora +23,5ºC.
Tenho as janelas todas abertas para aproveitar renovar o ar e tentar baixar a temperatura na casa que em média é de +26,5ºC.
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Belíssimo amanhecer com fortes tons de laranja, amarelo e azul a predominar sobre o casario branco e a deixar adivinhar outro dia sem vento, temperaturas elevadas e mar de Verão.

Pois, aqui na Ericeira é melhor não profetizar nada.
Após aquecer a água do chá e preparar o restante pequeno almoço para comer lá fora, Zás - nevoeiro cerrado. Não dá, está frio!
Pode ser que dê para arrefecer a casa :)
 
Última edição: