Seguimento Litoral Centro - Julho 2020

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boas pessoal,

Por Azeitão mínima de 23.8°c, e a máxima de ontem ficou se pelos 38°c, hoje já esteve nos 37.4°c ,mas com a rotação do vento para OSW , a temperatura ronda + 35°c neste momento, mas com muito mais HR que ontem!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 


Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Por esta altura 36,1°C (sensação térmica de 40°C), com a humidade relativa nos 20%. O vento sopra agora fraco a moderado de S/SE.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,188
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

O vale do Tejo nos 40ºC, contei 16 estações nos 40 ou mais no WunderMap, por exemplo.

Às 12h utc:
fiEytcZ.jpg


Hora da culminação:
fuVY2R4.jpg


Comparativamente aqui na zona alta da Póvoa de Santa Iria está 'fresco':

36,2ºC de máxima até agora, atingida cerda das 14h45, 35,8ºC neste momento.
HR passou por 16%, subiu agora aos 26%.
Vento fraco com rajada máxima de 16,1 Km/h de SSW, mas SE é a direcção mais frequente.

À janela estão 36,1ºC e 34%.
Quatro eólicas estão a rodar, viradas a NW, a maior parte das outras estão paradas, cada uma virada para seu lado.
Mas já se sente a tendência de entrar aqui a noroestada.

A mínima hoje foi 23,9ºC às 6h45.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,188
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
40.7ºC, há um incêndio no concelho com 76op

Coruche hoje pode ficar no topo dos locais mais quentes:

Uma hora atrás mostrava esta tendência de subida:
rOBQF5I.jpg


Esperava que o NW começasse a dar algum alívio aqui pela Póvoa, mas nada, voltou a subir, 36,6ºC. Valem os 19% de HR e a tal brisa fraca do quadrante W.

Sobre o incêndio a norte daí, a última actualização refere que está "em resolução".
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,343
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Coruche hoje pode ficar no topo dos locais mais quentes:

Uma hora atrás mostrava esta tendência de subida:
rOBQF5I.jpg


Esperava que o NW começasse a dar algum alívio aqui pela Póvoa, mas nada, voltou a subir, 36,6ºC. Valem os 19% de HR e a tal brisa fraca do quadrante W.

Sobre o incêndio a norte daí, a última actualização refere que está "em resolução".

acho que não vai ser, se for como aqui e as estações daqui da zona, apareceu um bom vento que fez descer as temperaturas, cheguei aos 41.2ºC e agora já estou nos 40ºC
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,188
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
acho que não vai ser, se for como aqui e as estações daqui da zona, apareceu um bom vento que fez descer as temperaturas, cheguei aos 41.2ºC e agora já estou nos 40ºC

A IPMA também marcou precisamente o mesmo, 41,2ºC na informação horária das 16h locais.

Aqui continua a subir, 37,1ºC.
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,343
Local
Fajarda - Coruche(57m)
A IPMA também marcou precisamente o mesmo, 41,2ºC na informação horária das 16h locais.

Aqui continua a subir, 37,1ºC.

possivelmente deve ter chegado perto dos 42, amanhã veremos, isso se confirmar-se a descida na próxima atualização, por exemplo Santarém já desceu nesta hora também
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,048
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
A mínima foi de 23,0ºC, superando a do dia anterior. Entretanto hoje o dia está a ser mais fresco. A temperatura, apesar de ter atingido os 33,6ºC ao meio-dia, desceu um bocado desde então devido ao vento de sudoeste e, ao contrário de ontem, duvido que a temperatura suba tanto. Agora estão uns agradáveis 27,1ºC e vento fraco de sudoeste. Muito bom! :w00t:
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas,
Saímos de casa por volta das 2h e pouco, com o carro a marcar 37.5°C, assim que entramos no ic2 começou a descer, mais uma vez ao aproximar-nos do Colégio Pedro Arrupe em Sacavém, junto a onde costuma estar o cardinali 37.5°C, zona do parque das nações próximo da gare do oriente a variar entre os 34.5°C e 35°C voltamos para casa 36.5°C ninguém merece...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk