Seguimento Litoral Centro - Julho 2020

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
É verdade @jonas_87 , hehe
Em relação ao dia de ontem, na caminhada que costumo fazer nesta zona,
diz-se que os record´s são para se baterem, pois e foram todos, desde que os registo a três anos.



o local onde foi.



( vou fazer uma pequena reportagem deste memorável e perigosa tarde de caminhada, no tópico da nortada )

aqui pela minha zona também sei que esteve violento,

entretanto por hoje acalmou e volta a aquecer.
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,029
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas,

Para terem alguma ideia do que aconteceu por cá ontem...;)
Aqui o vento soprava a 70 km/h, as rajadas rondavam os 95-105 km/h.
Resume-se numa palavra, massacre.



:shocking: boa tarde, ao ver este vídeo e comparando com vídeos que se costuma ver da aproximação de furacões, tufões e ciclones com os repórteres inclinados contra o vento, gostava de saber se eles também conseguiam fazer reportagem de microfone na mão nessas condições. :intrigante: É que não vejo diferença, se é que aí até nem é pior em certas alturas.

Esta circulação limpou de tal modo a atmosfera que a imagem de hoje das 11:44 utc do Terra dá uma visão rara do território do continente e oceano adjacente até centenas de quilómetros de distância da costa.
Completamente limpo a 100%.

X7hnObZ.jpg


Aqui na Póvoa já passou pelos 35,2ºC há meia hora atrás. 34,7ºC agora; HR 27%.
Lá em baixo, perto da gare, 41,6ºC mas começo a suspeitar que o sensor de temperatura não está bem protegido pois a HR está nos 36%.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa tarde a todos,

Mínima de ontem como seria de esperar deixou de ser tropical.

Hoje voltou o calor com uma máxima de 37.1°C, não me deixa nada admirado há coisa de 40/45 minutos voltamos da praia, começou a subir a temperatura no carro, entre sacavem e Santa Iria sempre a subir, chegou aos 36°C na zona de Vale Figueira/São João da Talha, saída da A1 e descida para Via Rara 35.5°C.

@StormRic essa estação tem um problema na HR já cheguei a reportar a situação ao dono e foi-me confirmado a avaria quanto à humidade, já a temperatura de há uns meses para cá que está assim, agora com as obras ao pé, vê-se que a estação está junto a uma chaminé...

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Depois dum dia mais fresco e com algum vento fraco de oeste, a noite segue incrivelmente quente e abafada. Esta noite ainda está pior que a noite de dia 13, já que no dia 13 havia alguma aragem e estava menos humidade que hoje. Amanhã a temperatura deverá ultrapassar os 35°C novamente... :calor:

Durante a manhã, devido à falta de rede, a estação não transmitiu dados. :(

Charneca da Caparica
Máx: 30,1°C
Mín: 16,8°C

Agora estão 25,5°C, vento nulo e céu limpo. :)
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Isto hoje nem com o vento lá vai... Soprou bem até há pouco e agora quase que desapareceu, humidade nos 41% e 28.3°C não há nada que nos safe hoje, que bafo.

Amanha parece que a coisa vai ser ainda pior

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk

Aqui estou com 12 graus de diferença em relação a ontem.
Surreal :lol:
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
temperatura a subir aqui também, 29.4ºC, depois de uma tarde que andou na casa dos 39ºC, agora nem à noite quer refrescar, e olhem que é preciso haver milagre para ter minima tropical, tantos verões com máximas acima do 40 e mesmo assim nas noites consegue bater os 20 para baixo, se tiver 1 ou 2 tropicais por ano já é muito