Seguimento Litoral Centro - Julho 2020



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Essa célula que referiste, a norte de Setúbal deve vir para aqui. O som dos trovões está cada vez mais audível.
Amigo, a célula está por aí neste preciso momento e os roncos são bem audíveis, mesmo estando a alguns quilómetros de distância. Por aqui a nova célula também já deixou alguma chuva. :trovao:

PS: Chuva moderada agora mesmo. :rain:
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Amigo, a célula está por aí neste preciso momento e os roncos são bem audíveis, mesmo estando a alguns quilómetros de distância. Por aqui a nova célula também já deixou alguma chuva. :trovao:

PS: Chuva moderada agora mesmo. :rain:

Sim, mas tem sido mais trovoada do que chuva.
O meu cão está aterrorizado. Estava na cama dele, veio para junto de mim. lol
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Bem, acho que estamos em clima de final de festa. Não parece vir mais nada de SE, a não ser que se forme algo de surpresa.

Estive ver as imagens de radar e as células provenientes do Alentejo explodiram a medida que se aproximaram da Península de Setúbal.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Curioso que a fronteira da célula do Barreiro passou mesmo rentinha à minha casa. A chuva moderada rendeu mais 0,3 mm, elevando o acumulado total do dia para os 1,8 mm. :rain:

Todavia, o mais impressionante é a temperatura. Por esta hora ainda tenho 27,8°C e vento de nordeste! :calor: