Seguimento Litoral Centro - Março 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Por aqui o dia segue com vento moderado.
Ontem á noite já se notava bem a descida das mínimas, parece que hoje vou ter de voltar a acender a lareira após uma interrupção de alguns dias.

O vento moderado, com rajadas por vezes fortes teima em não deixar o boné quieto em cima da cabeça, mas tirando esse pormenor o dia até está bom.
No site da Protecção Civil a grande maioria da ocorrência no Ribatejo, são de quedas de árvores.

Última edição:
Boa tarde.
Por cá valeram os 47 Km/h da manhã, durante a tarde às rajadas atingiram os 35/40 várias vezes.
A máxima chegou aos 18.4°c.
Agora sigo com 13.2°c e 66%HR.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

Boas
(Boas ou más... já nem digo nada!)

Está um vendaval por Peniche que nem vos digo nem vos conto!!! Tenho uma janela virada a norte e garanto que não está a ser nada agradável a sensação de que o vento quase arranca a persiana!!!
As rajadas de vento são fortíssimas e vêm seguidinhas umas às outras. Nem dá espaço p'ra pensar entre uma e outra rajada! Acabei de ver uma senhora cair, aqui na rua, devido a uma rajada!
O vento médio também está muito forte. A Estação do Cabo Carvoeiro marcou 50km/h às 20h00. Posso garantir que o vento médio no centro de Peniche é superior a esse valor! Quanto às rajadas não sei, não tenho como medir a intensidade, mas posso afirmar que estão fortíssimas.
Peniche é terra de vento, mas isto hoje está anormalmente forte! É raro ter eventos com rajadas tão fortes, mesmo por aqui.

Boas
(Boas ou más... já nem digo nada!)

Está um vendaval por Peniche que nem vos digo nem vos conto!!! Tenho uma janela virada a norte e garanto que não está a ser nada agradável a sensação de que o vento quase arranca a persiana!!!
As rajadas de vento são fortíssimas e vêm seguidinhas umas às outras. Nem dá espaço p'ra pensar entre uma e outra rajada! Acabei de ver uma senhora cair, aqui na rua, devido a uma rajada!
O vento médio também está muito forte. A Estação do Cabo Carvoeiro marcou 50km/h às 20h00. Posso garantir que o vento médio no centro de Peniche é superior a esse valor! Quanto às rajadas não sei, não tenho como medir a intensidade, mas posso afirmar que estão fortíssimas.
Peniche é terra de vento, mas isto hoje está anormalmente forte! É raro ter eventos com rajadas tão fortes, mesmo por aqui.
Bem, não dava mesmo para eu viver nessa zona junto à linha da costa oeste, é vento no inverno, no verão, ou seja, praticamente todo o ano. :p Adoro mau tempo mas a única coisa que dispenso é vento, é mesmo uma coisa que não faz falta nenhuma, apenas no verão quando é de Noroeste para arejar a casa :lol: De resto, só estraga, ir de férias para a costa oeste (que é onde a nortada é mais forte) é mesmo só para passear porque praia, é para esquecer.