Seguimento Litoral Centro - Outubro 2013

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
aqui começa a cheirar a fiasco! a parte mais interessante está a passar a norte de Lisboa e não me parece mesmo assim que esteja a trovejar, parece que me devo ir deitar mais cedo! Agr se se passar algo penso que já será de madrugada.. :mad:

Acho que estamos a levar é com um enorme barrete... Aqui chuva fraca a moderada apenas, acompanhada de vento moderado. Nada de extraordinário.
Ainda pensei que fosse animar... mas tal se verificou.

Vou dormir. Acho que não vale a pena perder horas de sono por causa de um evento banal como este está a ser...:(

• Gosto
Reactions: Zapiao e Aurélio
E a trovoada já começa a dar os seus primeiros sinais.. Agora a ver se nas próximas horas com o aumento do CAPE aparece alguma coisa mais a sério! :thumbsup:

AU71cOi.png

Aqui pelo Sul do Ribatejo a chuva passou de fraca a moderada nos últimos 15 minutos, e assim se tem mantido. Para já o vento está fraco com rajadas moderadas.

já vejo pessoal a atirar a toalha ao chão, tenham calma isto ainda agora começou. :D

• Gosto
Reactions: jonas_87
aqui começa a cheirar a fiasco! a parte mais interessante está a passar a norte de Lisboa e não me parece mesmo assim que esteja a trovejar, parece que me devo ir deitar mais cedo! Agr se se passar algo penso que já será de madrugada.. :mad:

É, ..., não fosse a intensidade do vento que é superior ao normal, isto realmente está fracote por aqui também... :buh:

• Gosto
Reactions: Zapiao
Acho que estamos a levar é com um enorme barrete... Aqui chuva fraca a moderada apenas, acompanhada de vento moderado. Nada de extraordinário.
Ainda pensei que fosse animar... mas tal se verificou.

Vou dormir. Acho que não vale a pena perder horas de sono por causa de um evento banal como este está a ser...:(

Stormy á recepçao sff :lol:.

Por aqui igual, só chuva fraca, nem vento nem trovoada.

Ja me vou habituando ao faCto de ser sempre aquém das previsoes, é o que dá ser computadores a prever o tempo, falta a vertente humana do tipo "está-me doer o joelho, vem lá chuva":)

• Gosto
Reactions: Thomar
trovoada no mar perto da costa

2heizis.png

tenham calma, ainda agora está a começar, o melhor está para vir ainda, pelo menos as previsões assim o indicavam, o melhor ser lá para o meio da madrugada , 3h ou 4h

pela caparica continua a chover moderadamente :rain:

Não quero ser portador de mau preságio mas os modelos não indicam nada de especial aí para Lisboa, precipitação entre 10 a 15 mm, ao contrário da previsão para a região Norte, que indicam entre 50 a 60 mm em 6 horas e tem estado a corresponder ás expectativas no Minho !

Não quero ser portador de mau preságio mas os modelos não indicam nada de especial aí para Lisboa, precipitação entre 10 a 15 mm, ao contrário da previsão para a região Norte, que indicam entre 50 a 60 mm em 6 horas e tem estado a corresponder ás expectativas no Minho !

Esses 10 a 15mm são óptimos, desde que até ao fim da madrugada venha trovoada.

Stormy á recepçao sff :lol:.

Por aqui igual, só chuva fraca, nem vento nem trovoada.

Ja me vou habituando ao faCto de ser sempre aquém das previsoes, é o que dá ser computadores a prever o tempo, falta a vertente humana do tipo "está-me doer o joelho, vem lá chuva":)

Aqui estou eu:p

Aqui pelo centro ainda falta, deveremos ter o pico da animação pela madrugada, entre a 1-2h e as 6-8h, com o "maximo" provavelmente das 3 ás 5h.

Quanto a trovoada, teremos células boas em principio, mas a actividade elétrica em si será mais fraca porque há muita humidade e não há assim tanto frio nos níveis médios, factores que condicionam a formação de gelo nas nuvens.
Sem gelo, ou com menos gelo, há menos fricção eu gere eletricidade e logo há menos actividade elétrica.

Mas repito, poderemos ter á mesma células fortes ou mesmo severas com capacidade de gerar chuva muito intensa e rajadas de vento forte!